Era uma noite de quarta feira fria num Morumbi lotado que viu o tricolor passar as semis da Libertadores de 2004

Estávamos sem disputar nossa competição predileta há 10 anos e essa era a grande chance de voltar ao topo da América. Passamos bem pela fase de grupos e com tranquilidade pelas oitavas de final.

Nas quartas de final nos deparamos com os argentinos do Rosario Central e no jogo da ida, em terra hermana, 1×0 para eles. Situação fácil, melhor, nem tão difícil de everter no Morumbi.

Como o regulamento da competição era outro, o tricolor precisaria vencer por dois gols de diferença, se vencesse por um apenas, a decisão ira para os pênaltis, mesmo que os argentinos marcassem gols no Morumbi.

O grande dia chegou. Cerca de 60.000 tricolores no Morumbi esquentavam o ambiente que começou com um balde de água fria.

Logo aos 6 min do primeiro tempo, após falha de Marquinhos na saída de bola, o rosário abriu o placar. Agora o São Paulo teria de fazer três para não passar pelas penalidades máximas.

A partir de um erro do árbitro Jorge Larrionda, a história poderia ter começado a mudar, já que o uruguaio anotou um penal inexistente a nosso favor.

+ SÃO PAULO TEM NOVO TREINADOR

+ HUDSON DEFENDE LUIS FABIANO DA IRA DE ALGUNS TORCEDORES

Luis Fabiano foi o encarregado pela cobrança e perdeu. O goleiro defendeu e no rebote, ele perdeu mesmo chutou e perdeu de novo. A torcida ficou preocupada. Angustiada, mas mesmo assim seguiu apoiando o tricolor.

Cuca foi corajoso e ainda no primeiro tempo, mas precisamente aos 33 minutos, trocou Alexandre por Grafite. Aí sim a história começou mudar. Aos 46, Cicinho levantou a bola na área, Rodrigo ajeitou e Grafite cabeceou para o fundo das redes. GOOOL do tricolor e uma explosão na torcida que foi para o intervalo um pouco menos preocupada, melhor dizendo, foi para o descanso com um sabor de que o time iria conseguir dar a volta por cima, pois no intervalo, Cuca decidiu manter os jogadores no gramado, para entrarem no clima da torcida, que estava apoiando o time.

Começou o segundo tempo e o time piorou. Muito nervosos, os jogadores erraram muitos passes e o adversário levou perigo. A torcida começou a se irritar.

Até que aos 31, Luis Fabiano girou na área e bateu, o goleiro deu rebote e Grafite marcou novamente. 2×1 para o SPFC. A partida terminara assim.Com isso, a decisão foi para as penalidades.

Cicinho foi para a primeira batida e perdeu.
As cobranças foram se alternando, sem erros.
Até que…
…chegou a vez de Rogério Ceni bater, a torcida estava preocupada, pois se Ceni perdesse, acabaria ali o sonho do tetra .

Mas o M1to começou a dar o show. Bateu alto, forte e quase no ângulo. Indefensável.

Por ironia do destino, o 5° batedor Argentino era o goleiro Gaona e se ele fizesse, ali terminaria o jogo. No caminho de Ceni para o gol, os dois goleiros se encontraram e se falaram por alguns segundos.

Desde que ajeitou a bola, Gaona ficou descontraído, sorrindo, diria até irresponsável, enquanto o M1to estava sério, contraído e confiante. O que todos nós queríamos aconteceu. Ceni defendeu o pênalti e a decisão foi para as alternadas.

A torcida foi ao delírio !!!!

Gabriel foi o próximo e bateu bem, deixando o tricolor pela primeira vez em vantagem nas cobranças. Irace era o próximo.

Ele até que bateu bem, no canto esquerdo, forte e a meia altura, mas ele não sabia que aquele rapaz que esta ali no gol, era o M1to, o iluminado pelos Deuses naquela noite.

Rogério defendeu e o São Paulo voltava para as semi-finais da Libertadores após 10 anos.

O Morumbi explodiu em uma festa como se fosse título.

+ CENI PODE FICAR ATÉ O FIM DO ANO NO SPFC

Ficha técnica

SÃO PAULO 2 (5) X 1 (4) ROSÁRIO CENTRAL
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Juiz: Jorge Larrionda (Uruguai)
Público 59.413
Renda: R$ 743.746,00

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Cicinho, Fabão, Rodrigo, Gustavo Nery, Alexandre (Grafite), Ramalho, Marquinhos (Gabriel), Danilo, Vélber (Souza), Luís Fabiano. Técnico: Cuca

ROSÁRIO CENTRAL
Gaona, Ferrari, Raldes, Talamonti, Papa, Messera (Moreira), Acuña, Gustavo Schelotto (Carbonari), Irace, Belloso (Gonzalez), Herrera. Técnico: Miguel Russo.

E você tricolor, lembra desse jogo??? Comente como assistiu esse jogo especial e a emoção que sentiu !!!

RELEMBRE O JOGO:

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.