O Nostalgia Tricolor desta semana relembra a goleada tricolor em cima da La U, em jogo válido pela copa Sul-Americana de 2012

No dia 7 de novembro de 2012, no Pacaembu, o São Paulo atropelou a La U (Universidad do Chile) pelo placar de 5 a 0. Na ocasião o tricolor avançou para as semifinais do competição.

Quando o confronto entre São Paulo e La U foi definido, muitos zombaram do tricolor, pois o adversário era o atual campeão da competição, contava com um ótimo time, além de ter o badalado treinador Argentino Jorge Sampaoli.

Porém os secadores de plantão não raciocinaram que o time que eles estavam caçoando era nada mais nada menos que o clube da fé, o tri-campeão Mundial SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, e Lucas e companhia trataram de calar a boca de todos os críticos e humilharam os atuais campeões.

RECORDAR É VIVER!

+ NOSTALGIA TRICOLOR – Hexa-campeonato Brasileiro

O JOGO

Lucas comemora o seu gol marcado na vitória do São Paulo sobre a Universidad do Chile

Após ter vencido o primeiro jogo, no Chile, por 2 a 0, o São Paulo podia perder até por dois gols de diferença, desde que fizesse gol. Mas o Soberano não se acovardou e se impôs dentro do Pacaembu. E logo no início do jogo o tricolor mostrou sua superioridade.

Aos quatro minutos, Jadson recebeu na intermediária, enganou a marcação de dois zagueiros e chutou no canto direito de Jhonny Herrera, abrindo o placar no Pacaembu.

Precisando então de três gols, o time de Santiago foi para cima, mas sem muita eficiência, mais à base de bolas longas. Na maioria delas, Rogério Ceni teve atuação decisiva. Ora se antecipando a lançamentos, protegendo tiro de meta ou ganhando de um atacante, ora saindo da meta para agarrar bolas aéreas, o goleiro passou confiança à retaguarda e não foi ameaçado.

Muito bem no jogo, a não ser por alguns momentos de desleixo no passe, o São Paulo manteve-se ofensivo. Aos 21 minutos, Lucas disparou pela faixa central do campo, deu uma meia-lua no zagueiro González e tocou na saída do goleiro chileno. Como em Santiago, estava assegurada mais uma vitória. Mas, desta vez, os brasileiros queriam mais.

Resultado de imagem para São Paulo goleia Universidad do Chile e avança para as semifinais da copa sul-americana 2012Oito minutos depois, Luis Fabiano foi lançado por Lucas em profundidade, atrás da defesa, e deu um leve toque na bola, o suficiente para encobrir Jhonny Herrera. Um belo gol, o seu primeiro em dois jogos na competição, que foi aplaudido por Rogério Ceni e muito comemorado nas arquibancadas. Xodó da torcida, o artilheiro teve o nome gritado pelos são-paulinos presentes.

A essa altura, o São Paulo precisaria levar cinco gols e não fazer mais nenhum para ser eliminado. Diante disso, Ney Franco resolveu, no início do segundo tempo, preservar dois de seus principais jogadores para o compromisso de domingo, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador sacou Lucas e Luis Fabiano e colocou Ademilson e Willian José, respectivamente.

Aos dez minutos, Cortez fez falta dentro da área, mas o árbitro entendeu que o lance havia ocorrido atrás da risca, para sorte de Rogério Ceni, que não foi vazado na cobrança. Ao contrário de Jhonny Herrera, nove minutos mais tarde, quando Rafael Toloi acertou uma pancada de fora da área e fez o quarto gol do São Paulo. Outro gol que causou euforia no banco de reservas.

Resultado de imagem para São Paulo goleia Universidad do Chile e avança para as semifinais da copa sul-americana 2012

Na metade da etapa, Jadson aplicou um chapéu na lateral, pelo campo de defesa, e irritou os chilenos, que foram para cima dele. O árbitro acalmou os ânimos, mas o meia estava empolgado. Aos 31 minutos, não desperdiçou bola atrasada por Cortez da linha de fundo e empurrou para a rede, marcando seu segundo gol, o quinto e último do São Paulo.

Aos gritos de “o campeão voltou”, o São Paulo confirmou o serviço começado em Santiago, e que mais tarde culminaria no primeiro título da copa Sul-Americana do São Paulo.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA  –  SÃO PAULO 5 X 0 UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de novembro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Milcíades Saldívar (PAR) e Hugo Martínez (PAR)
Cartões amarelos: Maicon, Wellington (São Paulo); Martínez, Acevedo (Universidad de Chile)

Público: 32.636 pagantes
Renda: R$ 961.765,00

Gols:  Jadson, aos 4, Lucas, aos 21, e Luis Fabiano, aos 28 minutos do primeiro tempo; Rafael Toloi, aos 19, e novamente Jadson, aos 31 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson (Casemiro), Maicon e Jadson; Lucas (Ademilson) e Luis Fabiano (Willian José)
Técnico: Ney Franco

UNIVERSIDAD DE CHILE: Jhonny Herrera; González, Acevedo e Rojas; Matías Rodríguez, Aránguiz, Martínez (Videla) e Lorenzetti (Magalhães); Castro (Cereceda), Ubilla e Gutiérrez
Técnico: Jorge Sampaoli

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.