NOSTALGIA TRICOLOR – São Paulo 4 x 0 Danúbio

O Nostalgia Tricolor desta semana relembra o confronto entre o soberano e Danúbio, na Libertadores de 2014

Alô nação são-paulina, hoje iremos relembrar uma grande atuação do tricolor, na Libertadores de 2015. Tá certo que o adversário era o “saco de pancadas” daquele grupo, e que não estava qualificado tecnicamente para disputar de igual para igual com o soberano, mas uma goleada na Libertadores é sempre memorável.

Na ocasião, Alexandre Pato (2x), Reinaldo e Jonathan Cafú marcaram e o tricolor venceu os uruguaios por 4 a 0.

RECORDAR É VIVER!

O JOGO

O São Paulo começou com tudo e mostrou que não ia dar espaço para o azar. Logo aos três minutos de bola rolando, Reinaldo deu drible por entre as pernas de Formiliano e cruzou na medida para Alexandre Pato, completamente livre, pegar muito bonito na bola e fuzilar o goleiro Torgnascioli. 1 a 0 São Paulo.

Endiabrado, Pato recebeu no lance seguinte, dominou na esquerda do ataque, aplicou lindo chapéu e cruzou para Luis Fabiano. O centroavante também tentou dar um lençol no rival, mas perdeu a bola. A dupla de ataque tentou novamente na sequência em tabela no setor ofensivo após passe de calcanhar de Ganso, só que falhou na hora de finalizar.

Bem na partida atuando pela meia-esquerda, Michel Bastos saiu na cara de Torgnascioli, mas errou o domínio e perdeu a chance de ampliar. No rebote, o são-paulino foi cercado pelo próprio goleiro e desperdiçou grande oportunidade de fazer o segundo.

Resultado de imagem para São Paulo goleia Danúbio, no MorumbiNão demorou muito, entretanto, para o São Paulo aumentar a vantagem no marcador do Morumbi. Aos 40 minutos, Souza enfiou boa bola para Bruno pela direita. O lateral cruzou na medida para Pato. O atacante cabeceou e colocou no fundo da rede: 2 a 0 para o Tricolor no Morumbi.

“Libertadores é o jogo da vida, é o sonho de todo jogador. Quero correr e suar bastante, para dar o melhor. Estou trabalhando para dar certo nas horas em que surgirem as oportunidades. Foram ótimos passes do Reinaldo e do Bruno. Vou trabalhar para conseguirmos mais no segundo tempo”, disse o próprio Pato no intervalo do duelo.

No segundo tempo, o São Paulo voltou mais lento, o que irritou o técnico Muricy Ramalho. A primeira chance foi com Luis Fabiano, que dominou na entrada da área e finalizou forte. A bola passou à direita do gol do Danubio. O time uruguaio respondeu com González, que levou muito perigo em cabeçada que passou perto do gol de Rogério Ceni.

E o terceiro veio em seguida. Michel Bastos tabelou com Reinaldo, que recebeu pela esquerda do ataque e arriscou o chute. A bola ainda desviou na zaga uruguaia antes de matar o goleiro e morrer no fundo do gol do Danubio, que ainda viu Hamilton Pereira discutir com Michel Bastos, reclamar com o árbitro Enrique Osses e ser expulso.

No fim, Jonathan Cafu ainda aproveitou bola espirrada na área e estufou as redes do Danubio, fechando com chave de ouro a goleada tricolor no Morumbi.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Cartões amarelos: Denilson, Bruno e Dória (São Paulo); Agustín Peña, Ignacio González, Joaquín Pereyra e Matías Castro (Danubio)
Cartão vermelho: Hamilton Pereira (Danubio)
Gols: SÃO PAULO: Alexandre Pato, aos 4 e aos 40 minutos do primeiro tempo; Reinaldo, aos 24, e Cafu, aos 43 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno (Thiago Mendes), Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson (Hudson), Souza, Ganso e Michel Bastos (Cafu); Alexandre Pato e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

DANÚBIO: Franco Torgnascioli; Agustín Peña, Matías de los Santos (Matías Velásquez), Fabricio Formiliano e Joaquín Pereyra; Luis Sosa, Renzo Pozzi, Hamilton Pereira e Ignacio González (Marcelo Tabárez); Bruno Fornaroli (Emiliano Ghan) e Matías Castro
Técnico: Leonardo Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *