Home > Destaques > NOSTALGIA TRICOLOR – São Paulo 3 x 2 SFC

NOSTALGIA TRICOLOR – São Paulo 3 x 2 SFC

O Nostalgia Tricolor desta semana relembra mais uma vitória do soberano no clássico SanSão

Salve nação são-paulina, o Nostalgia Tricolor desta semana viaja até 2015 para relembrar mais um grande jogo de nossa história.

Em um confronto emocionante, com duas viradas, o São Paulo conseguiu a vitória diante de seu rival. Rogério Ceni foi o personagem da partida. Teve pênalti defendido, falha e gol salvador no fim do jogo.

RECORDAR É VIVER!

O JOGO

Resultado de imagem para Com gol de Rogério Ceni no fim, São Paulo vence Santos

Logo no primeiro lance de ataque do São Paulo, Paulo Miranda trombou com o goleiro Vladimir. O santista levou a pior, chegou a quase vomitar em campo, mas seguiu no jogo – foi substituído apenas no intervalo, por Vanderlei. Melhor em campo, o Tricolor teve inúmeras chances na etapa inicial. Faltou, porém, capricho no arremate final.

Resultado de imagem para Com gol de Rogério Ceni no fim, São Paulo vence SantosO primeiro gol do São Paulo, depois de tentativas com Dória e Alexandre Pato, saiu dos pés do meia Michel Bastos. Aos 33 minutos, ele bateu falta de longa distância e contou com ajuda do goleiro Vladimir, que falhou no lance: 1 a 0. Mesmo com o domínio do jogo, o Tricolor deixou o Santos empatar. Ricardo Oliveira, aos 45, viu Ceni defender seu pênalti, mas igualou no rebote.

No final do primeiro tempo, o árbitro Thiago Duarte Peixoto deu cartão amarelo para o goleiro reserva do São Paulo, Renan Ribeiro, e em seguida para Rogério Ceni. Ambos por reclamação. Na saída para o intervalo, o capitão do Tricolor disparou contra o juiz, que na volta para a etapa final não quis entrar em confronto com o jogador.

Ceni continuou em evidência no começo do segundo tempo, assim como Ricardo Oliveira. Após lançamento de Lucas Lima, o atacante chutou cruzado, e o goleiro tricolor falhou. Era a virada do Peixe no Morumbi. Só que o São Paulo conseguiu reagir rapidamente. Aos 4 minutos, Thiago Mendes cobrou escanteio para área, e Paulo Miranda, de cabeça, empatou.

Resultado de imagem para São Paulo 3 x 2 Santos - BRASILEIRÃO 2015Nenhum dos dois times se acomodou com o empate. O Soberano e as sardinhas tentaram, cada um à sua maneira, chegar à vitória. Mas o Tricolor levou a melhor. Aos 39 minutos, de pênalti, Rogério Ceni virou a partida para os donos da casa. Neste jogo o mito chegou a 128 gols com a camisa tricolor, igualou Raí e se tornou o 10º maior artilheiro da história do Tricolor.

As sereias ainda tentaram correr atrás de uma reação, mas Marquinhos Gabriel foi expulso e as coisas ficaram mais difíceis com um a menos. Melhor em campo na soma dos dois tempos, o São Paulo mereceu a vitória.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

São Paulo 3 x 2 SFC

Local: Morumbi, São Paulo.

Data: 03 de Junho de 2015

Arbitro: Thiago Duarte Peixoto

Assistentes: Carlos Nogueira e Miguel Caetano Ribeiro da Costa

Gols: Michel Bastos (33′ PT), Paulo Miranda (4′ ST) e Rogério Ceni (39′ ST) para o São Paulo e Ricardo Oliveira (46′ PT e 1′ ST) para o SFC.

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno (Hudson), Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Denilson; Souza e Thiago Mendes (Centurión); Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato (Luis Fabiano). Técnico: Milton Cruz.

SFC: Vladimir (Vanderlei); Daniel Guedes, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio e Renato; Geuvânio (Marquinhos), Lucas Lima e Rafael Longuine (Marquinhos Gabriel); Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.