NOSTALGIA TRICOLOR – São Paulo 3 x 1 Quilmes

Assim como vinha fazendo nas últimas partidas, o São Paulo não jogou bem, mas conseguiu uma importante vitória, que o colocou como líder de seu grupo na Libertadores de 2005

Após três partidas sem saber o que era vencer, o São Paulo recebeu os argentinos do Quilmes e venceu por 3 a 1. com gols de Diego Tardelli (2) e Cicinho. Rueda marcou para os visitantes. Com a vitória, o Tricolor assumia a liderança do Grupo 3, com um ponto a mais que Universidad de Chile. O outro time da chave era o The Strongest.

O jogo

Assim como nas partidas anteriores, o São Paulo entrou em campo lento, melhor para o Quilmes. O time argentino se encolheu todo no campo de defesa e foi pouco importunado no primeiro tempo. Só não desceu para os vestiários com a igualdade porque Diego Tardelli e Cicinho eram pos únicos acordados, e bem acordados com a camisa tricolor.

Aos 31 minutos, numa das poucas jogadas bem tramadas da etapa inicial, saiu o primeiro gol. Diego Tardelli cruzou rasteiro e Mineiro chutou em cima de Pontirolli, mo rebote Josué e Grafite se enrolaram, a defesa tentou afastar e o atacante tricolor que iniciou o lance apareceu dentro da área para concluir com o pé esquerdo. Chutou entre o goleiro e trave.

Pouco antes do intervalo, em dividida, Arano entrou com violência em Grafite e provocou o atacante. Desabato entrou no lance e o tricolor empurrou o seu rosto. O árbitro, então, expulsou os dois que iniciaram a confusão. Neste momento Grafite acusava Desabato de ofendê-lo com injúrias raciais.

Quando o atacante são-paulino ainda estava no chão, Desábato se aproximou e falou em seu ouvido, o brasileiro levantou, o empurrou e foi expulso – junto de Arano por causa da dividida. Grafite disse que o argentino o chamou de “negro de merda”.

No segundo tempo, o São Paulo voltou com novo ânimo. Quase sempre pela direita, os brasileiros pressionaram os argentinos. A primeira boa chance foi com Danilo. O camisa 10 arrancou pela direita e, em vez de cruzar, chutou direto. O goleiro Pontirolli se esticou todo e evitou que a bola entrasse no ângulo.

Na seqüência, aos oito, saiu o segundo gol. Danilo dominou lançou da intermediária. Entre os zagueiros, Diego Tardelli concluiu na saída do goleiro. Logo depois, a defesa tricolor tentou deixar os atacantes do Quilmes impedidos após cobrança de falta. Errou e a bola chegou à linha de fundo. Rueda aproveitou o passe e ficou livre na área para marcar.

O gol foi a única investida do Quilmes. O São Paulo se preocupou em garantir o resultado e fez o terceiro gol aos 36. Rogério Ceni cobrou falta da quina da grande área e Pontirolli fez a defesa parcial. Cicinho aproveitou o rebote e chutou forte.

GALERÍA: MUNDIAL2006CONFUSÃO:

Grafite se irritou com o xingamento, empurrou o rosto do adversário e acabou expulso de campo. Após a partida, o delegado Osvaldo Gonçalves deu voz de prisão ao argentino ainda no gramado.

PÓS-JOGO

O zagueiro argentino Desábato, do Quilmes, foi  preso no 34° Distrito Policial de São Paulo, no bairro do Morumbi. Desábato teria ofendido de forma racista o atacante brasileiro, na vitória do São Paulo, por 3 a 1 contra o Quilmes, da Argentina.

Veja aqui os gols da partida e a prisão do argentino:


SÃO PAULO 3 x 1 QUILMES

Local: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Assistentes: Fernando Cresci (URU) e Edgardo Acosta (URU)
Público: 38.733 pessoas
Cartões amarelos: Vivas, Saavedra, González, Danilo, Josué e Fabão.
Cartões vermelhos: Arano e Grafite.
Gols: Diego Tardelli, aos 31 minutos do primeiro tempo e aos oito do segundo; Rueda, aos 10, e Cicinho, aos 36, da etapa complementar.

São Paulo: Rogério Ceni, Fabão, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo (Renan) e Júnior; Diego Tardelli (Luizão) e Grafite. Técnico: Emerson Leão.

Quilmes: Pontiroli, Vivas, Alayes, Desábato e Saavedra; Perez, Caneo, Almeyda (Benitez) e Arano; Rueda (González) e Osório (Sánchez). Técnico: Gustavo Alfaro.

FOTO: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.