O Nostalgia Tricolor desta semana relembra o passeio tricolor em um dos choque-reis do brasileirão de 2012

Salve nação tricolor, no Nostalgia Tricolor desta semana vamos voltar a 2012, quando a equipe comandada por Ney Franco estava “voando” em campo.

Na ocasião, o soberano atropelou as peppas, no Morumbi, com gols de Luis Fabiano, 2 vezes, e Denilson, um golaço por sinal. Destaques também, para Lucas Moura e Jadson que ajudaram o São Paulo a tomar conta do ritmo de jogo.

RECORDAR É VIVER!

O JOGO

Resultado de imagem para São Paulo atropela o Palmeiras no Morumbi - Campeonato brasileiro de 2012

O clássico era entre São Paulo e SEP, mas deu a impressão de que só o Tricolor entrou em campo no primeiro tempo. O time de Ney Franco teve 45 minutos quase perfeitos, com domínio em todos os detalhes do jogo: ataque, meio-campo, defesa. Mesmo com uma escalação mais cautelosa, com Wellington, mais marcador, na vaga de Maicon, que sai para o jogo, o time da casa foi ao ataque e exerceu pressão desde o apito inicial de Paulo César de Oliveira, surpreendendo o rival.

E só deu Tricolor. Lucas infernizava o adversário por todos os cantos; pela esquerda, pela direita, pelo meio. Osvaldo e Cortez muito bem pelo lado esquerdo. Até Paulo Miranda, improvisado na lateral direita, se arriscou no ataque e quase abriu o placar em chute bem defendido por Bruno, na pequena área.

Resultado de imagem para São Paulo atropela o Palmeiras no Morumbi - Campeonato brasileiro de 2012E ainda havia Luis Fabiano. Enquanto a garotada corria por ele, o Fabuloso procurava se posicionar bem na área para aproveitar alguma sobra. Ele martelou, parou três vezes em Bruno, mas na quarta não teve jeito. Aos 35 minutos, Jadson lançou, Lucas entortou Márcio Araújo, deixou o marcador no chão e chutou cruzado. A bola bateu na trave e sobrou limpa para o centroavante marcar. 1 a 0 Tricolor, e comemoração “parado na esquina”. Era o 12º gol do artilheiro são-paulino naquela edição do Brasileirão.

O São Paulo não se acomodou com a vantagem. Pelo contrário. Continuou em cima e criou ainda mais chances. No lado alviverde, o nervosismo era visível. Juninho e Artur só faltaram estender um tapete vermelho (ou tricolor) para os são-paulinos atacarem pelas laterais. Nulos, Daniel Carvalho e Valdivia deixaram Barcos morrendo de fome no ataque.

O 1 a 0 soava como lucro para o rival são-paulino, que sequer esboçou uma reação. Aos 42 minutos, o discreto Denílson tratou de deixar o placar mais justo. De fora da área, ele arriscou um chute que se mostrou infalível: bela curva na bola, que entrou bem na junção entre a trave e o travessão de Bruno. Um golaço-aço-aço. Digno de entrar para história do sacrossanto.

SEGUNDO TEMPO

Resultado de imagem para São Paulo atropela o Palmeiras no Morumbi - Campeonato brasileiro de 2012

Gilson Kleina admitiu que errou na escalação do primeiro tempo e resolveu fazer o simples. Saíram Márcio Araújo e Daniel Carvalho, entraram Tiago Real e Luan no intervalo. Coincidência ou não, antes do primeiro minuto a bola já havia chegado a Barcos, em cabeçada que parou em boa defesa de Rogério Ceni. O capitão são-paulino, aliás, reuniu sua defesa para acertar o posicionamento após as alterações do Palmeiras.

Imagem relacionadaA reação, porém, não durou dez minutos. Os porcos jogaram de igual para igual até Artur fazer falta em Osvaldo e levar o cartão vermelho de Paulo César de Oliveira. O árbitro, que já era marcado pelos alviverdes, foi alvo de uma série de protestos após expulsar o lateral. E com a saída de Juninho, machucado, o time ficou sem laterais. Correa entrou para cobrir o lado direito, enquanto Luan foi recuado pela esquerda.

Mesmo assim, em frangalhos, o SEP assustou em um lance criado inteiramente por Correa. O mito do gol tricolor teve de fazer outra grande defesa.

Aos 24 minutos, Luis Fabiano ampliou. Após receber bom lançamento de Paulo Miranda, girou dentro da área e fez outro golaço para o São Paulo e sacramentar o massacre: 3 a 0, e fim de papo.

GOLS DO JOGO

FICHA TÉCNICA

São Paulo 3 x 0 SEP

Local: Morumbi, São Paulo

Data: 06/10/2012

Arbitragem: Paulo César de Oliveira; Marcelo Carvalho Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho

Público: 34.941 pagantes

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda; Rafael Tolói; Edson Silva e Cortez; Denilson e Wellington (Maicon); Lucas Moura, Jadson (Douglas) e Osvaldo; Luis Fabiano (Willian José). Técnico: Ney Franco.

SEP: Bruno; Román, Mauricio Ramos, Henrique e Juninho (Correa); Marcio Araújo (Tiago Real), Artur e Marcos Assunção; Daniel Carvalho (Luan) e Valdívia; Hernán Barcos. Técnico: Gilson Kleina.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.