NOSTALGIA TRICOLOR – São Paulo 3 x 0 América-RN

0

O Nostalgia Tricolor desta semana é do jogo que consagrou o tricolor como penta-campeão Brasileiro, em 2007

Em 2007, sob o comando de Muricy Ramalho, diante de quase 70 mil pessoas, o tricolor exerceu o apelido de SOBERANO e se impôs ao América-RN

Hernanes, Miranda e Dagoberto marcaram e confirmaram o excelente campeonato do tricolor e, garantiram o quinto titulo do São Paulo em campeonatos Brasileiros.

RECORDAR É VIVER!

+ RELEMBRE TAMBÉM: Nostalgia Tricolor – Libertadores 1993

O JOGO

Resultado de imagem para São Paulo vence América e é campeão Brasileiro de 2007

Em campo, o São Paulo acuou o América na defesa e foi perdendo um gol atrás do outro. Logo no início, Breno, Dagoberto e Jorge Wagner desperdiçaram boas chances para abrir o placar. Aos 12, após falha do Sérvulo, Breno cabeceou para fora. Em seguida, após brilhante jogada de Aloísio, Jorge Wagner falhou na finalização. O mesmo aconteceu com Dagoberto, que invadiu a área e tocou em cima do goleiro.

A pressão tricolor era tamanha que em determinado momento do jogo apenas Rogério Ceni ficou na defesa. Os demais 21 jogadores estavam entre no lado do campo onde o América defendia. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio de Jorge Wagner, Richarlyson cabeceou e Ney Santos salvou em cima da linha.

+ RELEMBRE TAMBÉM: Nostalgia Tricolor – Mundial 2005

Sem conseguir furar a retranca do rival na troca de passes, o São Paulo resolveu arriscar chutes de fora da área. E foi assim que Hernanes, aos 38, em belo arremate de longa distância, abriu o placar. Aos 43, em cobrança de falta, Rogério Ceni carimbou o travessão do goleiro Sérvulo.

Resultado de imagem para São Paulo vence América e é campeão Brasileiro de 2007

Na etapa final, logo no primeiro minuto, Jorge Wagner foi lançado por Aloísio, invadiu a área e perdeu gol incrível. Mas o meia se redimiu em seguida, após cobrar escanteio preciso, que Miranda, de cabeça, ampliou o placar. Depois, o jogo virou uma festa.

Com o jogo decidido, o São Paulo passou a tocar a bola para a torcida gritar olé, o nome dos jogadore, de Muricy Ramalho, e de Telê Santana. Os jogadores deixaram de lado a objetividade e partiram para as jogadas de efeito.

A torcida do São Paulo voltou a fazer a maior festa no Morumbi quando foi anunciado o segundo gol do Flamengo (sobre os Gambás, que estava a beira do rebaixamento), que virou o placar com o ex-corintiano Roger.

Depois, aos 28, Rogério Ceni, cobrando falta, exigiu boa defesa de Sérvulo. E, aos 31, Souza, que havia acabado de entrar, cruzou para Dagoberto, de cabeça, marcar o terceiro gol e, assim, decretar o titulo tricolor.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

31.10.2007
São Paulo (SP)
Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)

SÃO PAULO Futebol Clube 3 X 0 AMÉRICA Futebol Clube (RN)

 

SPFC: Rogério Ceni (capitão); André Dias, Miranda, Breno (Danilo Silva) e Junior (Souza); Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Leandro; Aloísio (Borges) e Dagoberto. Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Hernanes, 38’/1; Miranda, 4’/2 e Dagoberto e 32’/2.

 

AFC: Sérvulo; Carlos Eduardo, Robson (capitão) e Rogério; Ney Santos, Marquinhos Mossoró, Joellan (Vasconcelos), Tony, Leandro Sena (Washington, depois Leo Papel) e Berg; Geovane. Técnico: Paulo Moroni.

 

Árbitro: Lourival Dias Lima Filho

Renda: R$ 1.042.850,00

Público: 69.989 pagantes

O São Paulo FC sagrou-se Bi-Pentacampeão na 34ª rodada (quatro de antecipação, o recorde desde a implantação dos pontos corridos).

 

JOGO COMPLETO

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.