NOSTALGIA TRICOLOR – São Paulo 3 x 0 América-RN

O Nostalgia Tricolor desta semana é do jogo que consagrou o tricolor como penta-campeão Brasileiro, em 2007

Em 2007, sob o comando de Muricy Ramalho, diante de quase 70 mil pessoas, o tricolor exerceu o apelido de SOBERANO e se impôs ao América-RN

Hernanes, Miranda e Dagoberto marcaram e confirmaram o excelente campeonato do tricolor e, garantiram o quinto titulo do São Paulo em campeonatos Brasileiros.

RECORDAR É VIVER!

+ RELEMBRE TAMBÉM: Nostalgia Tricolor – Libertadores 1993

O JOGO

Resultado de imagem para São Paulo vence América e é campeão Brasileiro de 2007

Em campo, o São Paulo acuou o América na defesa e foi perdendo um gol atrás do outro. Logo no início, Breno, Dagoberto e Jorge Wagner desperdiçaram boas chances para abrir o placar. Aos 12, após falha do Sérvulo, Breno cabeceou para fora. Em seguida, após brilhante jogada de Aloísio, Jorge Wagner falhou na finalização. O mesmo aconteceu com Dagoberto, que invadiu a área e tocou em cima do goleiro.

A pressão tricolor era tamanha que em determinado momento do jogo apenas Rogério Ceni ficou na defesa. Os demais 21 jogadores estavam entre no lado do campo onde o América defendia. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio de Jorge Wagner, Richarlyson cabeceou e Ney Santos salvou em cima da linha.

+ RELEMBRE TAMBÉM: Nostalgia Tricolor – Mundial 2005

Sem conseguir furar a retranca do rival na troca de passes, o São Paulo resolveu arriscar chutes de fora da área. E foi assim que Hernanes, aos 38, em belo arremate de longa distância, abriu o placar. Aos 43, em cobrança de falta, Rogério Ceni carimbou o travessão do goleiro Sérvulo.

Resultado de imagem para São Paulo vence América e é campeão Brasileiro de 2007

Na etapa final, logo no primeiro minuto, Jorge Wagner foi lançado por Aloísio, invadiu a área e perdeu gol incrível. Mas o meia se redimiu em seguida, após cobrar escanteio preciso, que Miranda, de cabeça, ampliou o placar. Depois, o jogo virou uma festa.

Com o jogo decidido, o São Paulo passou a tocar a bola para a torcida gritar olé, o nome dos jogadore, de Muricy Ramalho, e de Telê Santana. Os jogadores deixaram de lado a objetividade e partiram para as jogadas de efeito.

A torcida do São Paulo voltou a fazer a maior festa no Morumbi quando foi anunciado o segundo gol do Flamengo (sobre os Gambás, que estava a beira do rebaixamento), que virou o placar com o ex-corintiano Roger.

Depois, aos 28, Rogério Ceni, cobrando falta, exigiu boa defesa de Sérvulo. E, aos 31, Souza, que havia acabado de entrar, cruzou para Dagoberto, de cabeça, marcar o terceiro gol e, assim, decretar o titulo tricolor.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

31.10.2007
São Paulo (SP)
Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)

SÃO PAULO Futebol Clube 3 X 0 AMÉRICA Futebol Clube (RN)

 

SPFC: Rogério Ceni (capitão); André Dias, Miranda, Breno (Danilo Silva) e Junior (Souza); Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Leandro; Aloísio (Borges) e Dagoberto. Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Hernanes, 38’/1; Miranda, 4’/2 e Dagoberto e 32’/2.

 

AFC: Sérvulo; Carlos Eduardo, Robson (capitão) e Rogério; Ney Santos, Marquinhos Mossoró, Joellan (Vasconcelos), Tony, Leandro Sena (Washington, depois Leo Papel) e Berg; Geovane. Técnico: Paulo Moroni.

 

Árbitro: Lourival Dias Lima Filho

Renda: R$ 1.042.850,00

Público: 69.989 pagantes

O São Paulo FC sagrou-se Bi-Pentacampeão na 34ª rodada (quatro de antecipação, o recorde desde a implantação dos pontos corridos).

 

JOGO COMPLETO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *