O Nostalgia Tricolor desta semana lembra o confronto entre São Paulo e os guerreiros da Chapecoense; na ocasião as equipes empataram no Morumbi lotado

É impossível esquecer a tragédia ocorrida ontem, na Colômbia, onde 71 pessoas perderam suas vidas. A dor é inegavelmente irreparável. Jovens sonhadores, garotos talentosos, pais de família e principalmente profissionais fantásticos teve suas trajetórias interrompidas por um fim catastrófico.

Diante de tamanha tristeza, o Nostalgia Tricolor desta semana presta homenagem póstuma a todas as vítimas deste brutal acidente. Para homenagear os guerreiros de Chapecó, lembrarei-os fazendo o que mais gostavam, jogaando futebol.

No dia 31 de julho deste ano, o São Paulo recebeu a equipe catarinense no Morumbi, e saiu atrás no marcador, mas a estrela do Peruano Cueva brilhou e o tricolor conseguiu empatar, 2 a 2.

+ LEIA TAMBÉM! NOSTALGIA TRICOLOR – São Paulo 5 x 0 Univesidad do Chile

RECORDAR É VIVER!

O JOGO

Resultado de imagem para São Paulo empate com Chapecoense diante de 54 mil torcedores no Morumbi

Edgardo Bauza resolveu “agraciar” Centurión, que estava de malas prontas para o Boca Juniors e, escalou o argentino como centroavante. Deixou o recém-contratado Chávez no banco. Queria aproveitar a empolgação do jogador mostrada nos trabalhos da semana.

Resultado de imagem para São Paulo empate com Chapecoense diante de 54 mil torcedores no MorumbiAtrás, Lugano e Maicon transmitiam a certeza de segurança defensiva. Mas a confiança no paredão ruiu com menos de 15 minutos. Em dois cruzamentos da esquerda, Kempes, de cabeça, aos 5, e William Thiego, aos 11, abriram interessante vantagem de 2 a 0 no placar. Denis nada pôde fazer nas jogadas, após ver seus marcadores perdidos nos dois lances. Lugano deixou Martinuccio cruzar no primeiro gol e Maicon chegou atrasado na hora de cortar no segundo.

Nem os zagueiros, nem o gramado molhado, que derrubou muitos jogadores da Chapecoense, foram capazes de interromper a boa apresentação dos catarinenses na primeira etapa. Óbvio que alguns jogadores tiveram de trocar as chuteiras, mas a disposição em campo assustou.

A Chapecoense foi cirúrgica no ataque e quase não levou sustos na defesa. Centurión é quem mais ameaçou o gol do goleiro Danilo. Parou numa defesa de ponta de dedos no começo e levou perigo num chute rasteiro para fora. Do mais, o São Paulo viveu dos chutes de longa distância já que não conseguia furar o muro defensivo verde. Nem mesmo com duas vezes mais a posse de bola.

Resultado de imagem para São Paulo empate com Chapecoense diante de 54 mil torcedores no MorumbiFaltava um armador. Negociado com o Sevilla, Ganso fazia falta. Michel Bastos tentava, mas não é o homem do passe refinado. Cueva e Kelvin mostravam esforço, mas também mais na individualidade. Desta maneira, facilitaram a vida dos volantes Gil e Josimar.

O São Paulo que pouco produziu desceu para o vestiário sob intensa vaia. O são-paulino que acordou cedo não gostou nada da apresentação na etapa. Bauza teria 15 minutos para tentar arrumar a casa e reconquistar a torcida no jogo. A opção do treinador foi em promover a estreia de Chávez no lugar de um volante, Thiago Mendes.

Com mais gente na frente, o São Paulo ainda sofria para finalizar. Bauza, então, ousou mais uma vez, tirando Carlinhos e colocando o atacante Luiz Araújo. O menino pisou no gramado e viu Centurión serviu Cueva e o São Paulo, finalmente, marcar seu gol, aos 15 minutos. Todo no ataque, a ordem era pressionar atrás do empate e da virada. Aos 18, Luiz Aráujo arrancou o “uh” da torcida. Danilo jogou para escanteio. Finalmente o São Paulo “acordou” no jogo.

Resultado de imagem para São Paulo empate com Chapecoense diante de 54 mil torcedores no Morumbi

A pressão foi enorme até o fim. E o empate, mais do que merecido, saiu aos 40, em cobrança de pênalti de Cueva. Josimar havia tocado a mão na bola. Denis ainda salvou o time de vexame aos 42 ao defender o chute do artilheiro Bruno Rangel, e aos 48, em chute de Hyoran.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 2 CHAPECOENSE

SÃO PAULO (4-2-3-1) – Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Carlinhos (Luiz Araújo); Hudson, Thiago Mendes (Chávez), Cueva, Kelvin (Pedro Bertoluzo) e Michel Bastos; Centurión. Técnico: Edgardo Bauza.

CHAPECOENSE (4-4-2) – Danilo; Gimenez (Matheus Biteco), William Thiego, Filipe Machado, Dener Assunção; Gil, Josimar, Cleber Santana e Martinuccio (Tiaguinho); Kempes (Bruno Rangel) e Hyoran. Técnico: Cario Júnior.

Gols: Kempes, aos 5, e William Thiego, aos 11 minutos do primeiro tempo. Cuevas, aos 15 e aos 40 do segundo.

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Cartão amarelo: Bruno, Cueva, Chávez e Hudson, Filipe Machado.

Renda: R$ 1.290.275,00.

Público: 54.996 presentes.

Local: Morumbi.

FICA AQUI MEUS MAIS SINGELOS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES E AMIGOS DAS VÍTIMAS. DESCANSEM EM PAZ, GUERREIROS!

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.