Nostalgia Tricolor – São Paulo 2 x 1 River Plate

O Nostalgia Tricolor desta semana relembra a grande vitória do São Paulo sobre o River Plate, na Libertadores de 2016

Salve, salve nação soberana, o Nostagia Tricolor desta semana volta a 2016 para relembrarmos mais um grande jogo da história do tricolor. São Paulo 2, River Plate 1.

Na ocasião, o artilheiro argentino e carrasco do River Plate, Jonathan Calleri marcou duas vezes e ajudou o mais querido a triunfar no Morumbi, diante de 51 mil torcedores presentes.

RECORDAR É VIVER!

Imagem relacionada

O JOGO

Competitividade e boa postura defensiva. Duas boas características apresentadas pelo São Paulo na Argentina se fizeram presentes no Morumbi. Depois do River Plate-ARG começar a partida pressionando, o São Paulo, foi aos poucos, se soltando.

Sem dar espaços atrás – e sequer permitir que o adversário desse um chute a gol no primeiro tempo -, o time brasileiro abriu o placar aos 28 minutos. Bruno cruzou da direita para o centro da área. A bola bateu no peito de Calleri, rebateu nas costas de Ganso e sobrou para o argentino encher o pé: 1 a 0.

O segundo tempo começou totalmente diferente. O River Plate-ARG começou pressionando e com a posse de bola. Chegou perto de marcar duas vezes em 10 minutos, com duas bolas levantadas na área – na melhor delas, Alario cabeceou para fora.

E, justamente no melhor momento do River no jogo, o São Paulo ampliou. Hudson escapou pela esquerda e sofreu a falta na lateral. Michel Bastos cobrou a falta para a área e Calleri, livre de marcação, cabeceou para fazer o segundo.

Resultado de imagem para São Paulo vence River Plate no Morumbi

O argentino acabou como um dos personagens principais em um momento de maior tensão entre os jogadores de São Paulo e River. Bruno sofreu falta na direita e caiu no chão. Vangioni ainda chutou no corpo do brasileiro. E o tempo “fechou”.

Irritado, Calleri foi tirar satisfação com Vangioni e recebeu um tapa. O atacante levou um amarelo e o atleta do River foi expulso.

Mesmo com um menos, o River conseguiu descontar no fim, com Alonso de cabeça. O São Paulo, depois, teve João Schmidt expulso.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 RIVER PLATE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de abril de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino e Nicolas Taran (ambos do URU)
Público: 51.342 presentes
Renda: R$ 2.550.465,00
Cartões amarelos: Calleri, João Schmidt (São Paulo); Mercado, Domingo (River Plate)
Cartões vermelhos: João Schmidt (São Paulo); Vangioni (River Plate)

GOLS:
SÃO PAULO: Calleri, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 15 minutos do segundo tempo
RIVER PLATE: Alonso, aos 38 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, João Schmidt, Kelvin (Thiago Mendes), Ganso e Michel Bastos (Centurión); Calleri (Alan Kardec)
Técnico: Edgardo Bauza

RIVER PLATE: Barovero; Casco, Mercado, Balanta e Vangioni; Mayada, Domingo, Nacho Fernández (Bertolo) e D’Alessandro (Lucho González); Rodrigo Mora e Alario (Alonso)
Técnico: Marcelo Gallardo

FOTO: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *