NOSTALGIA TRICOLOR – São Paulo 0 (3) x 0 (1) Universtário-PER

0

O Nostalgia Tricolor desta semana relembrará o emocionante confronte entre São Paulo e Universitário, válido pelas oitavas de finais da Libertadores de 2010

Em 2010, sobre o comando de Ricardo Gomes, o tricolor não conseguiu furar a retranca montada pelo Universitário e, assim como no jogo de ida (no Perú), o confronto terminou em 0 a 0, resultado que levou o jogo para as penalidades máximas.

RECORDAR É VIVER!

+ Leia Também: NOSTALGIA TRICOLOR – São Paulo 2 x 0 Gambás

+Leia Mais: NOSTALGIA TRICOLOR – Mundial interclubes de 2005

O JOGO

Resultado de imagem para São Paulo vence Universitario nos penaltis e avança para as quartas de finais da libertadores de 2010

No primeiro tempo, a equipe tricolor não jogou bem. No segundo, teve inúmeras chances de marcar, porém pecou na finalização e parou no goleiro Llontop.

Ricardo Gomes surpreendeu ao barrar Washington e escalar Fernandinho no ataque. Quando o serviço de som do estádio anunciou o nome do treinador, parte da torcida já o vaiou.

Entretanto, a opção de atuar com dois atacantes velozes não deu certo diante da retranca armada pelos peruanos. O time brasileiro errou muitos passes no primeiro tempo, e o jogo aéreo foi uma das armas adotadas para atacar.

Sem Washington como referência, o São Paulo só levou vantagem no alto quando Rodrigo Souto, com seu 1,83m de estatura, completou um cruzamento e carimbou o travessão.

Jogada trabalhada, com a bola no chão, foi apenas uma. Hernanes conseguiu achar um espaço nas costas da defesa do Universitario e fez a assistência. Marlos invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Llontop espalmou.

Os visitantes ficaram o tempo todo atrás e pouco produziram no contra-ataque. A defesa são-paulina conseguiu neutralizar bem os tímidos avanços de Alva e Piriz. Apenas uma vez Alex Silva foi driblado por Alva, mas Hernanes apareceu e cortou o cruzamento que levaria perigo ao gol de Rogério Ceni.

“A equipe deles está com dez atrás. Criamos algumas chances pelo lado de campo, e vamos continuar tentando dessa maneira. Outra forma é roubar a bola no campo deles para criar espaço e tentar chegar ao gol”, declarou Hernanes, em entrevista.

O fraco desempenho do time tricolor fez parte da torcida novamente demonstrar sua insatisfação na saída para o intervalo.

Na volta para a etapa final, Ricardo Gomes sacou Jorge Wagner para a entrada de Washington. “O time ficará bastante ofensivo com os três atacantes e mais o Marlos, que é quase um atacante, mas conversamos que dois precisam voltar para ajudar na marcação”, observou o camisa 9 antes de entrar em campo.

De fato, o duelo ficou mais aberto. Logo aos 7 minutos, em um lance bem trabalhado pela linha ofensiva brasileira, Marlos acertou o travessão. Os peruanos também começaram a assustar mais.

O São Paulo conseguiu pressionando e desperdiçou oportunidades com Dagoberto, Fernandinho e Washington. A mais incrível delas ocorreu aos 34 minutos, quando Fernandinho chutou em cima do goleiro, pegou o rebote, rolou para a área e Washington mandou por cima do gol.

As tentativas seguiram até o fim, mas a bola teimou em não balançar as redes.

Resultado de imagem para São Paulo vence Universitario nos penaltis e avança para as quartas de finais da libertadores de 2010

PENALIDADES

São Paulo          x          Univesitário-PER

R. Ceni   errou                 marcou  Ramirez

Hernanes  marcou              errou Alva

M. Paraiba  marcou            errou  Galvan

Dagoberto  marcou             errou  Labarth

Resultado de imagem para São Paulo vence Universitario nos penaltis e avança para as quartas de finais da libertadores de 2010

MELHORES MOMENTOS

 

DECISÃO NOS PÊNALTIS

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 (3) X (1) 0 UNIVERSITARIO-PER

Data: 4/5/2010, terça-feira
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Carlos Torres (do Paraguai)
Assistentes: Milcíades Saldívar e Carlos Cáceres (ambos do Paraguai)
Público: 43.838 pagantes
Renda: R$ 1.893.319,25
Cartões amarelos: Hernanes (SP); Piriz, Piero Alva, Llontop, Miguel Torres (U)
Gols nos pênaltis: Hernanes, Marcelinho Paraíba e Dagoberto (SP); Ramirez (U)

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Cicinho (Jean), Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner (Washington) e Marlos; Dagoberto e Fernandinho (Marcelinho Paraíba)
Técnico: Ricardo Gomes

UNIVERSITARIO-PER
Luis Llontop; Giancarlo Carmona, Renzo Revoredo, Carlos Galván e Jesús Rabanal; Hernandez, Rainer Torres (Ramirez), Rodolfo Espinoza e Johan Vásquez (Miguel Torres); Piero Alva e Victor Piriz (Labarth)
Técnico: Juan Reynoso

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.