Nostalgia Tricolor – Recopa Sul-Americana de 1994

0

SPFC 3 x 1 Botafogo - Recopa 1994. (Foto: Divulgação)

Em 1994 São Paulo e Botafogo se enfrentaram na disputa da recopa Sul-Americana, na ocasião o tricolor que era comandado por Telê Santana sagrou-se campeão

Há pouco mais de 22 anos, no dia 3 de abril de 1994, o São Paulo derrotava o Botafogo por 3 a 1 e sagrava-se bi-campeão da Recopa Sul-Americana. O titulo continental foi o último conquistado pelo mestre Telê Santana no comando do tricolor.

O São Paulo conquistou o direito de disputar a Recopa Sul-Americana, após ter faturado a Taça Libertadores da América de 1993 sobre a Universidad Católica, do Chile.

Naquele ano o tricolor também havia faturado a Supercopa da Libertadores, e ficaria automaticamente com o título da Recopa, mas para atender aos interesses de patrocinadores, o Botafogo foi qualificado como campeão da Copa Conmebol de 1993.

+ Nostalgia tricolor – Mundial interclubes de 2005

O JOGO – São Paulo 3 x 1 Botafogo

O São Paulo começou muito superior que o adversário, e logo aos 12 minutos abriu o placar com o jovem Leonardo. O primeiro tempo continuou com amplo domínio do tricolor e assim foi até o fim dos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou melhor e passou a dar trabalho para o goleiro Zetti. O time do Rio de Janeiro, comandado pelo técnico Dé, chegou ao empate aos 24 minutos em cobrança de pênalti sofrido por Túlio e convertido por Roberto Cavalo.

O São Paulo voltou a ficar à frente do placar quatro minutos depois, com um gol do atacante Guilherme, após cobrança de escanteio de Juninho Paulista.

Antes de fazer o gol que selaria o placar, o Tricolor ainda tomou um susto, o volante Doriva tirou de cabeça, em cima da linha do gol, uma bola que iria para o fundo das redes do Tricolor. O terceiro e último gol são-paulino foi marcado aos 41 minutos por Euller.

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=yC2g4E8mqtY

FICHA TÉCNICA DO JOGO:

Data: 3 de abril de 1994
Local: Estádio Universitário de Kobe (Japão)
Público: Sem registro
Arbitro: Paraguai (PAR) Juan Escobar Valdez
Gols: Leonardo, aos 12 minutos do primeiro tempo; Roberto Cavalo (pênalti), aos 24; Guilherme, aos 28; e Euller, aos 41 minutos do segundo tempo.
São Paulo: Zetti; Vitor, Válber, Junior Baiano e André; Doriva, Cafú (Axel), Palhinha (Juninho Paulista) e Leonardo; Euller e Guilherme. Técnico: Telê Santana.
Botafogo: Wagner; André, Gottardo, Perivaldo e Márcio; Eduardo, Fabiano (Róbson), Roberto Cavalo, Grizzo (Marcelo) e Sérgio Manoel; Túlio. Técnico: Dé.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.