O Nostalgia Tricolor desta semana relembra a vitória do São Paulo que marcou o milésimo jogo do mito com o manto

Salve, Salve nação soberana. Nesta semana iremos relembrar a vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre o Atlético-MG, em 2011. O confronto marcou o centésimo jogo do mito Rogério Ceni com o manto são-paulino.

Na ocasião, com o Morumbi lotado, Lucas e Dagoberto marcaram e deram os três pontos para o tricolor, que naquela altura assumia a liderança do campeonato Brasileiro.

RECORDAR É VIVER!

O JOGO

Resultado de imagem para Em milésimo jogo de Rogério Ceni, São Paulo vence Atlético-MG no Morumbi

Resultado de imagem para Em milésimo jogo de Rogério Ceni, São Paulo vence Atlético-MG no MorumbiAo subir ao gramado do Morumbi, Rogério Ceni, conforme previsto, foi ovacionado pelo estádio. Recebido por 60 mil torcedores nas arquibancadas e mil crianças à beira do campo, o homenageado da tarde ganhou uma placa e uma camisa comemorativa, entregues por Luis Fabiano, retribuindo a participação do goleiro na festa de apresentação do centroavante.

Quando o árbitro apitou o início da partida, a festa parecia que seria perfeita. Logo no primeiro lance do jogo, Lucas partiu com a bola dominada, tocou para Casemiro, recebeu de volta (se antecipando à zaga), invadiu a área e bateu rasteiro na saída do goleiro. Aos 25 segundos, saía o gol mais rápido do Brasileirão.

O futebol do São Paulo em todo o primeiro tempo, porém, acabou restrito a este primeiro minuto. Depois, mais um martírio para a torcida. Muitos passes errados no meio-campo e no ataque, sentindo, mais uma vez, a falta de um centroavante (Henrique e Willian José estavam no banco). Para piorar, a equipe demonstrava desorganização. Wellington foi improvisado na lateral-direita, Rodrigo Caio entrou no meio-campo, mas era o zagueiro João Filipe quem, desses, mais chegava ao ataque.

A apatia foi punida aos 10 minutos. Daniel Carvalho bateu escanteio da esquerda, Réver subiu muito mais que Casemiro e cabeceou firme, no contrapé de Rogério Ceni, que só ficou olhando. Era o empate mineiro.

Exceção aos dois gols, nenhuma outra emoção. Do Atlético-MG foram dois chutes a gol e duas defesas fáceis de Rogério. Do São Paulo, três chutes de fora da área, todos saindo para tiro de meta. O de Lucas e um dos dois de Juan, porém, passaram perto do gol atleticano. A torcida só se empolgou em comemorar o cartão amarelo recebido por Richarlyson e pedir a entrada de Rivaldo. No fim do primeiro tempo, merecidas vaias à equipe.

Resultado de imagem para Em milésimo jogo de Rogério Ceni, São Paulo vence Atlético-MG no Morumbi

Apesar da atuação ruim, Adilson não mudou o time no vestiário. A sorte do soberano foi que Dagoberto acertou um chute preciso aos 7 minutos e voltou a pôr os donos da casa à frente do placar. Em sua jogada característica, ele arriscou de longe e mandou a bola no canto direito de Renan Ribeiro, que nada pôde fazer. Na comemoração, o atacante correu para abraçar Adilson Batista ignorando a festa de Rogério Ceni.

Tal qual na primeira etapa, o São Paulo se contentou com o gol e não conseguia mais chegar à área adversária. Em busca de maior criatividade no meio-campo, Adilson tirou Cícero, que estava muito discreto no jogo e atendeu o pedido da torcida, colocando Rivaldo em campo.

Em dois passes do pentacampeão, o São Paulo voltou a assustar. Primeiro Dagoberto foi quem recebeu e arriscou. A bola bateu na zaga e passou pouco acima do travessão. Depois, foi Lucas quem dominou pela esquerda, fez jogada individual, invadiu a área, mas acabou desarmado. O Atlético-MG revidou com uma bela tabela entre Magno Alves e Guilherme, concluída por este, para fora.

Resultado de imagem para Em milésimo jogo de Rogério Ceni, São Paulo vence Atlético-MG no MorumbiAos 35 minutos, Leonardo Silva deu uma tesoura em Carlinhos Paraíba no meio campo, levou o vermelho direto e deixou o Atlético-MG com um jogador a menos em campo. Réver, logo em seguida, fez falta parecida na intermediária, mas só levou o amarelo.

Com um a mais, o São Paulo passou a ter mais espaço nos contra-ataques e desperdiçou ótima chance de ampliar. Casemiro cruzou da direita e achou Dagoberto livre no segundo pau. O atacante nem chutou nem tocou para Juan, sozinho com o gol aberto. Tentou encobrir Renan Ribeiro e mandou para fora. Fim de jogo: São Paulo 2 x 1 Atlético-MG.

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 1 Atlético-MG

Gols 
São Paulo: Lucas, aos 28s do 1º tempo, e Dagoberto, aos 6min do 2º tempo
Atlético-MG: Réver, aos 10min do 1º tempo

São Paulo 
Rogério Ceni; Wellington, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Caio; Casemiro (Jean) e Carlinhos Paraíba; Cícero (Rivaldo); Lucas (Henrique) e Dagoberto
Treinador: Adilson Batista

Atlético-MG 
Renan Ribeiro; Mancini (Bernard), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre; Serginho e Fillipe Soutto; Daniel Carvalho; Neto Berola (Magno Alves) e André (Guilherme)
Treinador: Cuca

Cartões amarelos 
São Paulo: Wellington, Rodrigo Caio e Henrique
Atlético-MG: Richarlyson, Pierre, Guilherme e Réver

Cartão vermelho 
Atlético-MG: Leonardo Silva

Árbitro 
Heber Roberto Lopes (PR)

Local 
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Público pagante e renda 
60.514 torcedores / R$ 1.566.195,00

JOGO COMPLETO

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.