Ney Franco fala sobre a final da Sul-Americana de 2012

Em Live à página SPFC Eternamente, o ex-treinador do São Paulo, atualmente no Goiás, falou sobre os bastidores do jogo de volta contra o Tigre-ARG

Ney comentou principalmente sobre o que aconteceu no intervalo da partida, que não houve a realização do segundo tempo.

Aquele intervalo foi complicado e até manchou um pouco nosso título. Quando o Lucas saiu do primeiro tempo e mostrou o algodão com sangue, começou uma briga imensa. Essa confusão continuou com os policiais e seguranças do São Paulo, pois os jogadores do time argentino queriam invadir nosso vestiário por dentro. Eles arrancaram uns paus, que tinham no armário do vestiário visitante, e usaram como arma’’, disse Ney Franco à página.

Esse título em 2012, da Copa Sul-Americana, foi a última conquista oficial do São Paulo até os dias de hoje. A final contra o Tigre, é muito conhecida, pelo fato de que não ocorreu o segundo tempo da partida, devido a enormes confusões no intervalo.

O protagonista deste título, foi o atacante Lucas Moura, que se despediu do tricolor neta final, pois estava de malas prontas para ir à França jogar pelo Paris Saint-Germain.

Ney Franco treinou o São Paulo entre 2012 e 2013. No primeiro ano, conquistou a Sul-Americana, e no Campeonato Brasileiro deixou o time no G4, com um ótimo segundo turno. Já em 2013, o time estava muito limitado, sem muitos reforços e com a saída do destaque tricolor na época, Lucas Moura.

No ano de 2013, o clima não ficou muito confortável no clube, principalmente devido a eliminação na Copa Libertadores pelo Atlético Mineiro. Um tempo depois, o treinador deixou o São Paulo pela porta dos fundos.

Fonte: Pedro Alamino / @spfc.eternamente
Foto: Gazeta Press

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.