Neste segundo semestre, elenco tem treze jogadores que saíram de Cotia

Com saídas de jogadores experientes, elenco do São Paulo se renova e conta com treze atletas que saíram das categorias de base do clube

Nesta temporada, o elenco tricolor tem sido reforçado com as crias das categorias de base do clube, que atualmente fornece onze jogadores para os profissionais. Na lista há pelo menos um jovem para cada setor. 

Lucas Perri, Lucas Paes, Júnior, Helinho, Luan, Liziero, Igor Gomes, Morato, Walce, Toró, Antony, Diego e Gabriel Sara, são jovens que foram formados pela base do clube, em Cotia, onde o grupo passa por um período de treinos durante a Copa América. Com exceção de Lucas Perri, Lucas Paes, Júnior, Morato, Diego e Gabriel Sara, dois últimos promovidos mais recentes, todos os outros já tiveram chance em 2019. 

Luan, Liziero e Antony são considerados titulares no pensamento de Cuca, enquanto Toró deverá ficar no banco de reservas com a volta de Pablo aos gramados. 

Cada setor da equipe tem pelo menos um jovem promovido da base. Na defesa, Lucas Paes, Júnior e Lucas Perri, Walce e Morato, no meio-campo Luan, Diego, Liziero, Gabriel Sara e Igor Gomes, e no ataque Antony, Toró e Helinho. 

Com problemas financeiros, a promoção de jovens da categoria de base para suprir necessidades do elenco profissional deverá ser bem mais comum. 

Foto: Divulgação
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.