Nene fala que deu brecha no caso Aguirre e reforça que se fizer gol hoje, não irá comemorar

0

O camisa 10 falou nesta quinta-feira sobre como é jogar contra o ex-time brigando para não cair, caso Aguirre e o “biquinho” que faz quando não joga

Nene jogará contra o Vasco, em São Januário, pela primeira vez nesta quinta-feira, às 19h. 

O camisa 10 falou sobre jogar contra o ex-clube, que está brigando contra o rebaixamento, reforçou que não vai comemorar se fizer gol nesta noite, sobre o caso Aguirre, o “biquinho” quando não joga e ser comandado por Jardine, que é mais novo que ele. 

Veja abaixo as respostas: 

JOGAR CONTRA O VASCO, EM SÃO JANUÁRIO

É uma partida realmente especial. Um clube que tenho um carinho muito grande. Espero que eu seja bem recebido, mas com certeza eles vão estar focados no time deles, e eu no meu time, o São Paulo. Mas sempre com um respeito muito grande, até porque passei momentos muito bons lá e tenho recebido até hoje esse carinho da torcida do Vasco. É algo que realmente me deixa bem contente.

NÃO VAI COMEMORAR GOL CONTRA O EX-CLUBE

Minha função é dar passe e assistência. Mas se acontecer realmente eu não vou comemorar. Já tinha falado sobre isso antes. Então sempre com respeito muito grande. Vai ser uma coisa bem estranha assim, pelo momento que eles estão vivendo. Mas com certeza vai ser com muito respeito.

CASO AGUIRRE – SAIR CEDO DO MORUMBI APÓS NÃO JOGAR CONTRA O FLAMENGO

Eu acho que eu dei brecha, né. Posso ter dado uma brecha. Mas acho que foi muito mais do que a realidade. Aconteceu tudo muito rápido em uma semana. Fiquei chateado pela situação e ainda estou chateado pela situação. Eu não tenho culpa nenhuma. Ele (Aguirre) teve um grande mérito, estamos na Libertadores hoje por causa disso. Sou muito grato a ele. Desde quando ele chegou sempre me deu muita confiança. E ele sabe que eu sou assim mesmo. Não é uma coisa com ele.

Qualquer um pode perguntar para ele ou para qualquer pessoa daqui. Sempre fui muito sincero e claro quanto a tudo. Tanto é que falei disso abertamente. Não precisava ficar falando. Expliquei a minha visão. Ele sabe que sou um cara que quero estar ali e se não estou dentro do campo parece que não estou ajudando. Então é simplesmente isso, por eu querer estar ali para ajudar. Não tem nada em relação à pessoa em si. Foi um momento em que ele precisava mudar. Ele mesmo disse que precisava fazer alguma coisa. Acabou colocando o time de uma maneira um pouco mais defensiva, buscando o contra-ataque. É uma coisa simples e a gente às vezes fica pensando o que será que é. Pode ser na cabeça dele que tenha sido isso. É o que eu penso. Começam a especular, mas não tem nada disso.

“PACOTE BIQUINHO” QUE LUGANO COMENTOU

Não, do biquinho, não. Não é isso, não. Essa coisa do biquinho o Lugano… Temos uma intimidade grande. Ele falou de uma maneira que a gente já tem essa intimidade. Ele falou como fala para mim. No mesmo dia tinha falado para mim e ficamos brincando: “Pô, vim com o pacote completo”. E acabou depois dando a repercussão que deu. Mas não é em relação a isso, não. Isso faz parte. Sou um cara muito competitivo e acho que, se eu não ultrapassar essa coisa que acaba sendo desrepeito ao companheiro, quanto a isso tudo bem, normal.

IRRITADO DE FICAR NO BANCO DE RESERVAS 

Estranho é ficar sorrindo, né. Qualquer um que fica… Até moleque que está começando agora. Quer jogar e não entrou no jogo. É uma coisa normal. Não sei porque deu uma repercussão tão grande. Acontece com qualquer jogador, mas (risos) comigo como já teve outros casos em relação a isso… Como é uma coisa que não é tão normal, aí você fala: “Por que saiu, por que isso ou aquilo?”. Aí parece que tem um problema. Mas, pô, o que aconteceu? Ué, simplesmente aconteceu uma mudança, o treinador está tentando de tudo para o time voltar a ganhar. Às vezes, a gente não entende, a imprensa não entende, a torcida não entende. E é uma coisa muito mais simples do que é. Aí acaba virando uma coisa, daqui a pouco falam de outro, de outro e vira uma bola de neve de uma coisa que nem é a realidade.

PERDA DO TÍTULO QUE ESTAVA MUITO PERTO DE ACONTECER

É frustrante, né. Tanto é que o negócio da minha saída do estádio também foi um pouco em relação a isso. Estávamos ganhando do Flamengo. A gente podia estar um pouco mais perto. A gente ganha do Flamengo e depois ganha do Grêmio. Estaríamos a quantos pontos do Palmeiras? Ainda teria chance de título. Então como pode as coisas mudarem tão rápido? Foi também em relação a isso. A gente tinha uma chance e o time estava bem. Acho que isso mostra um pouco do meu sentimento, de frustração, porque a gente tinha essa chance.

Ainda mais porque é o primeiro ano de trabalho no clube. É um time novo. A gente vê os times aí: Palmeiras, Flamengo… Há quantos anos estão investindo muito alto? O São Paulo criou um grupo esse ano. Então foi uma coisa além do esperado. Acho que o próprio clube e toda a comissão… O objetivo era onde estamos hoje: na Libertadores. Consequentemente com esse rendimento é normal a torcida e nós estarmos frustrados.

Mas não deixa de ser um ano muito bom. Mas isso realmente atrapalhou um pouco. Pô, não é possível, né (risos). O nosso ambiente, a alegria que tinha meio que perdeu um pouco por causa disso também. Nós víamos uma coisa que tínhamos chances reais de conquistar e acabou não acontecendo. Mas não podemos desistir. Futebol é assim. É pegar o lado positivo disso. Vai ser um ano muito bom, porque vamos conquistar o objetivo que foi colocado em janeiro. Muita gente não esperava. Falavam: “Ah, vai brigar para não cair, não sei o que lá”. Então temos de tirar a lição do que nós erramos. Acontece. Mudou muita coisa. Perdemos jogadores. Não teve aquele entrosamento. Não tinha tempo para isso. Estava numa fase em que não podíamos perder pontos. Com isso que a gente possa aprender para quando acontecer saber exatamente como vamos reagir em relação a essa dificuldade para tentar conquistar o título no ano que vem.

Foto: Marcelo Hazan

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.