in ,

Nene: “Estão tentando tirar o foco do que realmente foi importante”

Autor do gol do Tricolor na vitória contra o Corinthians no último domingo, no Morumbi, Nene falou que o rival está tentando tirar o foco da partida

Nene foi o autor do gol do Tricolor na vitória de 1×0 contra o Corinthians, no Morumbi. Nesta segunda-feira, o meia foi escolhido para dar entrevista coletiva e falar sobre as polêmicas do Majestoso. A começar pela sua comemoração e pela reclamação de Carille sobre o técnico Diego Aguirre.

“Não é meio pesado, mas quente né. Estão tentando tirar o foco do que realmente foi importante. Clássico é assim. Mas faz parte. O que aconteceu ontem foi conversado. Não houve desrespeito de nenhuma parte. São coisas que acontecem. Na comemoração, até olhei para ele, mas não disse nada. Mas não tive intenção de incitar nada. É normal. Pressão sempre vai ter. Jogo lá e no nosso estádio. Faz parte”, disse.

Veja mais o que o meia falou em entrevista coletiva hoje a tarde no CT da Barra Funda: 

PRESSÃO PARA O PRÓXIMO JOGO

Temos de manter a postura, mesmo fora de casa. Sabemos como é difícil, mas vai definir nos detalhes. Temos de estar concentrados o tempo inteiro dentro de campo e esquecer o resto. É lutar do começo ao fim para conseguir essa classificação

Tem de estar concentrado mentalmente e esquecer o resto. É pensar em jogar futebol e conquistar o resultado e ir à final, que é o grande objetivo

BOA RELAÇÃO COM AGUIRRE

Mais segurança, não. Continuei tendo mais liberdade. Até mais do que como um meia, como um falso 9 e sem posição fixa. Podendo trocar de posição eu, Tréllez e Marquinhos. Essa liberdade foi legal, não fugiu muito da minha característica. Não sou aquele 9. É a função do Tréllez. Mais ou menos o que fazia, mas com mais liberdade.

VANTAGEM PARA O SEGUNDO JOGO DA SEMIFINAL

É uma vantagem, não muito grande. É como se fosse o primeiro tempo, agora é o segundo. Temos que tentar não levar gol e não deixar pressionar. Vai ter pressão. Não sei o Aguirre, mas acho que vai querer que a gente continue da mesma forma nesse jogo. É importante não tomar gol. Acredito que a gente possa tentar fazer um gol e aí realmente encaminhar a classificação. A chave é estar focado, não deixar crescerem no jogo e não tomar gol.

SE SENTE PRESSIONADO COM O QUE ACONTECEU?

Não, porque estão dando muita importância. É algo do jogo. Faz parte. Não penso muito. Estou muito feliz de estar podendo crescer no momento importante para o clube e mostrar meu futebol. Não tive muito tempo de treino, joguei em posição diferente do que estava acostumado. Foram várias trocas, de treinador, do time, posições e tática. Estou tendo uma sequência boa. Agora estou ajudando o time na hora certa.

Oscilação dentro e fora de casa

– Essa discrepância de jogar dentro e fora é porque cada um tem sua torcida. Ainda mais aqui que é torcida única. É um fator importante. A torcida anima a cada jogada e o time fica mais confiante. O importante é saber lidar com essa situação contrária, que é o caso. É superar isso e não pensar nisso como fator importante dentro da partida para manter intensidade e confiança em casa.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Natália Milreu