in ,

Nem a pau Juvenal!

Empreiteira que seria responsável pela reforma do Morumbi vira alvo do Lava Jato

A Andrade Gutierrez seria a empreiteira responsável pela reforma do Morumbi em 2012 quando a diretoria do Tricolor sob o comando do até então presidente Juvenal Juvêncio negociava com a empresa a cobertura e reforma do Cícero Pompeu de Toledo.

O Conselho do São Paulo esteve dividido, entre pró-reforma e contra-reforma, isso dificultou o andamento do processo de reforma do estádio, que contaria com a cobertura, um hotel e um espaço reservado para shows.

+ Osorio faz promessa e Auro fica no São Paulo, entenda!

O custo total segundo a empreiteira seria de R$ 460 milhões na época que seriam pagos com investidores, mas a Andrade Gutierrez diz que só iniciaria as obras quando essa quantia estivesse totalmente assegurada.

O impasse foi que a oposição desconfiou desse valor e chegou até acusar a empresa de “corrupta”, causando um enorme desconforto entre a própria diretoria e a empreiteira.

Final das contas – negocio cancelado, projeto desistido. Dois anos depois a empresa Andrade Gutierrez cai na Operação Lava a Jato, segundo a acusação da Justiça Brasileira, o presidente da empresa Otávio Marques de Azevedo foi indiciado de receber propinas do Rombo da Petrobras através da Andrade Gutierrez que “prestou serviços” à empresas ligadas da petrolífera brasileira.

Além de Otávio Marques, mais 12 funcionários da empreiteira estão sendo julgados pelo Supremo Tribunal Federal em relação à este caso.

+ Confira a lista dos relacionados para São Paulo x Ponte Preta!

Agora fica a pergunta torcedor Tricolor, será que a oposição estava realmente certa? Ainda bem que não deu certo? Tudo indica que sim, a credibilidade do senhor Juvenal Juvêncio ao negociar com esta empresa “corrupta” – como disse a oposição – para reformar nosso tão amado Morumbi, cai ao depararmos com esse esquema!

MORUMBI FOI ERGUIDO COM O SUOR DO SÃO PAULO E NÃO CONTARÁ COM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NEM DINHEIRO PÚBLICO COMO OUTROS ESTÁDIOS POR AÍ…

Prospecto da reforma do Morumbi na época:

O que achou?

Escrito por Kaique