Na Libertadores, Tricolor tem 100% de aproveitamento contra argentinos no Morumbi

O São Paulo em jogos contra argentinos na Copa Libertadores da América no Morumbi, tem 100% de aproveitamento 

O Tricolor precisa vencer hoje a noite o confronto contra o Talleres, às 21h30, no Morumbi. Para evitar que uma queda na fase preliminar manche o retrospecto vitorioso na competição sul-americana, o Tricolor precisará derrubar os argentinos por 2 a 0, levando a decisão da vaga para os pênaltis, ou por três ou mais gols de diferença para seguir classificado.

A equipe paulista se apega ao ótimo aproveitamento que tem contra os argentinos no Morumbi em dez partidas de Libertadores.

São dez partidas e dez vitórias. Os 100% de aproveitamento ajudaram a construir a fama do Tricolor no torneio e a surgir a expressão “el Morumbi te mata” entre os times da Argentina.

Na última Libertadores disputada pelo São Paulo, em 2016, o River Plate foi a vítima. O time, então treinado por Edgardo Bauza, fazia campanha irregular na fase de grupos e renasceu justamente contra o clube de Buenos Aires. Mais de 51 mil torcedores empurraram o Tricolor, que venceu por 2 a 1 com dois gols.

O título de 1992 saiu com vitória no tempo normal e nos pênaltis contra o Newell’s Old Boys. E até mesmo em uma das finais em que terminou como vice o São Paulo derrotou os “hermanos” quando jogou no Morumbi. Em 1994, Vélez Sarsfield caiu por 1 a 0, mas acabou se vingando nas penalidades.Essas memórias podem renovar as esperanças tricolores.

Foto: Divulgação
Fonte: UOL Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *