in , ,

Na Argentina, Basquete Tricolor vence o Quimsa pela BCLA

Quimsa x São Paulo. (Foto: Por Divulgação/Basketball Champions League Americas)

São Paulo leva a melhor diante dos argentinos por 83 a 74; segunda vitória são-paulina na competição

O Basquete Tricolor fechou com chave de ouro a primeira janela da Champions League das Américas. Após superar o Nacional (URU) no sábado, o time de Bruno Mortari bateu o Quimsa (ARG) por 83 a 74 neste domingo. A partida ocorreu em Santiago del Estero, na Argentina.

O triunfo do São Paulo foi comandado por Marquinhos, que anotou 24 pontos, quatro rebotes e duas assistências, e Caboclo, com marcas de 18 pontos e 12 rebotes.

O resultado deixa o Tricolor na liderança do Grupo B da BCLA, seguido por Quimsa, em segundo, e Nacional, em terceiro. A segunda janela da fase de grupos ocorre nos dias 28 e 29 de janeiro, em Montevidéu, no Uruguai. Agora, o time do Morumbi volta a pensar no NBB. O próximo compromisso no torneio nacional será nesta quinta-feira (16), recebendo o Mogi às 20h.

A vitória deste domingo começou com um primeiro quarto positivo, terminando com uma vantagem de 26 a 17. No segundo período, os argentinos fizeram 18 a 15.

O São Paulo voltou a ter superioridade do terceiro período ao marcar 27 a 21. No último quarto, os adversários chegaram a encurtar a distância no placar, fazendo 18 a 15, mas o Tricolor conseguiu garantir o triunfo.

Fonte:Anuar Sayed / saopaulofc.net
Foto: Divulgação/Basketball Champions League America

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara