Muricy rasga elogios a Rigonie e diz “é um jogador de potência”

Emiliano Rigoni. (Foto: Divulgação)

Muricy Ramalho, revelou a surpresa que teve com o atacante Emiliano Rigoni e sua facilidade em chutar com as duas pernas

Muricy elogiou muito o atacante Emiliano Rigoni pela característica peculiar de chutar com ambas as pernas. O dirigente Tricolor ainda comentou sobre a chegada do camisa 77 ao São Paulo, que foi facilitada pelos baixos números do jogador na Europa durante as últimas temporadas.

Contratado em maio, o argentino de 28 anos teve impacto imediato vestindo a camisa do São Paulo. Em 21 jogos já são nove gols marcados, além de outras cinco assistências, ganhando carinho e confiança da torcida.

Apesar dos bons números na chegada ao Tricolor, o atacante teve estatísticas discretas durante as últimas temporadas e justamente esse baixo desempenho facilitou a chegada dele ao Morumbi, como explica Muricy Ramalho:

“No futebol, às vezes temos todas estatísticas do jogador. Vou contratá-lo pelos bons números, mas com o Rigoni foi diferente. Ele não estava jogando no antigo time, não estava em grande fase. Como não estava em alta, facilitaram o negócio feito com ele. É claro, vimos qualidade, com a opinião do Crespo e comissão técnica. Os números, às vezes, não são tão importantes. Um jogador como ele foi uma grande contratação”, argumentou Muricy.

LEIA TAMBÉM:

Outro ponto que chamou atenção para o futebol de Rigoni é a sua facilidade em utilizar ambas as pernas. A característica intrigou até mesmo o multicampeão Muricy Ramalho, que revelou não ter certeza sobre qual é a perna dominante do argentino:

A gente via essa facilidade que ele tinha (de bater com as duas pernas). Há muitos anos eu não vejo um jogador dessa maneira. A gente não sabe se ele é destro ou canhoto. Ele bate escanteio dos dois lados, bate falta, chuta ao gol com as duas pernas”.

Entretanto, o coordenador são-paulino comentou que o sucesso de Rigoni não é mero acaso, e que o jogador argentino realiza trabalhos extras para desenvolver o próprio futebol:

“O que mais chama a atenção é que, para ele (Rigoni) desenvolver essa facilidade e esse fundamento, ele é muito profissional. Essa é a diferença, ele se cuida muito. Chega cedo no clube, cuida da parte muscular, porque é um jogador de potência e depende da força física. Faz muita diagonal, muita velocidade”, disse.

+ Todas as notícias sobre o São Paulo FC

Rigoni e o São Paulo entram em campo neste domingo (12), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Na quarta, é a vez de decidir uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, no Ceará.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.