Home > Destaques > Muricy Ramalho cada vez mais perto de voltar ao São Paulo

Muricy Ramalho cada vez mais perto de voltar ao São Paulo

Depois de declarar que quer ajudar o São Paulo nessa péssima fase, o ex-técnico foi procurado pelo diretor Vinícius Pinotti nesta terça-feira

No programa “Bem Amigos!”, da SporTV, o ex-treinador do Tricolor manifestou o seu desejo de ajudar o clube nessa péssima fase que está passando. O São Paulo continua na penúltima colocação do Brasileirão, e mesmo se vencer o Vitória na próxima rodada, precisa torcer para alguns resultados para sair do z4.

Mas Muricy deixou claro que não quer nenhum cargo no clube do Morumbi, e que só aceitaria fazer alguma coisa se o atual técnico são-paulino, Dorival Júnior, concordasse com a sua ajuda. “Sou um cara que não gosto de esconder as coisas. Ontem, me perguntaram no programa (Bem, Amigos!) sobre o assunto. Nada havia sido combinado antes. Falei a mesma coisa que disse ao Pinotti: não quero ser treinador, não quero ser coordenador, não quero ser nada. Se puder ajudar, será ótimo”.

Tenho compromisso com a TV e não quebro contratos, é uma coisa minha. Falei ao Pinotti que o Dorival teria de ficar sabendo dessa conversa. Daqui a pouco vou para o Rio, já que participo do Troca de Passes e vou ligar para o Dorival”, disse o ex-treinador.

LEIA MAIS:
+ Profeta entrando para a história…mais uma vez
+ Até quando ele será escalado?

Com a breve conversa com Muricy Ramalho, o diretor executivo Vinicius Pinotti sabe que por causa de contrato e devido a seus compromissos com o SporTV, é impossível o ex-treinador assumir o cargo de coordenador técnico agora, mas que as portas do São Paulo estão abertas para ele voltar e contribuir de outras formas, como dar palestras para os jogadores.

Hoje a tarde, o diretor são-paulino falou sobre o assunto. “Tomamos conhecimento da declaração do Muricy, sabemos que ele tem contrato (com o SporTV), ele é muito honesto, historicamente cumpre seus compromissos, mas nada impede que ele possa vir a ajudar o São Paulo“, disse Pinotti.

“O Muricy não pode assumir nenhuma função oficial no São Paulo, o que não impede de ele trabalhar informalmente, ele já fez isso com outros presidentes. Oficialmente esse cargo não tem intenção de ser criado. Toda vez que se fala de coordenador técnico, você precisa falar com o seu técnico. Zagallo e Parreira, Felipão e Murtosa, era bom pra todo mundo. Não podemos impor um coordenador ao Dorival. Tem de ser discutido com ele”,  finalizou.

Foto: Divulgação