Home > Notícias > Morumbi lotado bate recorde brasileiro em 2015

Morumbi lotado bate recorde brasileiro em 2015

SPFC-Notícias-recorde-de-público-no-morumbi

Jogo entre São Paulo x Cruzeiro teve o maior público do ano em uma partida de futebol no Brasil

Não bastasse a euforia de vencer o Cruzeiro por 1 a 0 da maneira que foi, o torcedor são-paulino ainda tem mais um motivo para comemorar em função do jogo de ontem. Com a confirmação do público de 66.369 pessoas presentes no Morumbi, o tricolor tem a marca de maior presença em uma partida oficial de futebol no país em 2015.

Logo na sequência do confronto que rendeu mais de R$ 3 milhões em receita bruta vem, em quantidade de público, a final do carioca entre Vasco e Botafogo, que tinha 66.156 presentes, porém com quase 8 mil não-pagantes.

+ Michel Bastos perto de renovação com o tricolor

Se analisado apenas um público pagante, o segundo maior está na final da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia, disputada no Estádio do Castelão em Fortaleza, com um total de 63.399 espectadores.

A última vez que o tricolor havia batido os 60 mil em uma partida jogando dentro do Morumbi foi na final da Copa Sul-Americana de 2012, quando o Clube da Fé bateu o Tigre-ARG por 2 a 0 e se sagrou campeão.

O próximo encontro do torcedor são-paulino com o Cícero Pompeu de Toledo será no próximo domingo, diante do Flamengo às 16h, onde o São Paulo iniciará sua campanha no Brasileirão 2015.