in ,

Morumbi ganha força para sediar final da próxima Libertadores

Estádio do Morumbi.

Conmebol julga que facilidade de acesso a clubes e torcedores, além de visibilidade a patrocinadores, são vantagens da cidade de São Paulo

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda não decidiu qual estádio sediará a final da Copa Libertadores de 2023, mas o Morumbi parece ser um dos favoritos. A cúpula da entidade considera o local da próxima decisão especialmente estratégico, pois será a primeira com novos contratos de patrocinadores e direitos de transmissão. 

Os estádios Atanasio Girardot, em Medellín, e Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla, eram os preteridos pela Conmebol até o último mês. Porém, fatores como a facilidade de acesso dos torcedores, clubes e parceiros enfraquece a candidatura das arenas colombianas e fortalece a cidade de São Paulo.

Em 2020, o Brasil indicou o Beira-Rio, em Porto Alegre, a Neo Química Arena e o Morumbi, em São Paulo, para receber a decisão da Libertadores entre os anos de 2021 e 2023. Em 2021, porém, o estádio corintiano saiu da disputa, provavelmente por não aceitar exigências da Conmebol como a proibição da exibição de patrocínios do clube e dos naming rights da arena durante a semana da final.

Entre os dois concorrentes brasileiros restantes, Porto Alegre agrada por estar próxima ao Uruguai e Argentina. Mas São Paulo, pela força econômica e pela visibilidade que daria aos novos parceiros da Conmebol, deixa o Morumbi à frente na disputa. Além disso, a facilidade de acesso à capital paulista é muito maior em relação a concorrentes internacionais, como cidades da Colômbia ou Peru.

De acordo com o jornalista Marcel Rizzo, do Uol, dirigentes da entidade sul-americana também defendem São Paulo como sede da final da Libertadores em 2023 para “fazer uma dobradinha” brasileira com Brasília, que deve receber a final da Copa Sul-Americana no dia 28 de outubro de 2023.

A Conmebol deve anunciar sua decisão no início do ano que vem. A final da próxima Libertadores está marcada para o dia 11 de novembro de 2023.

Veja também:

São Paulo na temporada 2022
Maiores participações em gols na Era Ceni
Números Rogério Ceni desde seu retorno no São Paulo

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o SPFC Notícias nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre nosso querido São Paulo FC:

Instagram | > Twitter | > Facebook  

Conheça nossa loja parceira com vários artigos do Tricolor: Fan Sport Wear

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara