Morato festeja oportunidade em voltar para o Tricolor

0

Revelado nas categorias de base do clube, o atacante diz estar mais preparado e experiente

Morato iniciou a sua carreira no futebol nas equipes de base do Tricolor nos anos 2001 a 2006. Agora, em 2017, volta ao São Paulo depois de ser destaque do Ituano no Campeonato Paulista.

“Esta volta representa bastante, porque todo garoto que entra na base almeja chegar ao time principal. E, agora, tenho a oportunidade de realizar este sonho. Me sinto voltando para casa, assim como o Thomaz disse quando voltou, porque é isso mesmo. Comecei aqui, saí e agora volto mais experiente e preparado”, disse o atacante que está feliz em jogar profissionalmente pelo clube.

LEIA TAMBÉM:
+ Seleção do Paulistão até  o momento conta com dois tricolores
+ Cruzeiro terá importantes desfalques para a partida de amanhã
+ 20 clubes mais devedores do Brasil

Com dez partidas pelo Ituano, Morato foi líder de finalizações certas (14) e de passes para finalizações (23) da equipe. Emprestado ao tricolor até o final da temporada, Morato revela que teve um grande aprendizado pelos clubes em que passou e se diz preparado e a disposição do técnico para jogar.

“É gratificante ver toda esta minha trajetória desde garoto ser concluída nesta volta. O São Paulo sempre foi referência e, sem dúvida, contribuiu bastante na minha formação. Todo garoto que tem uma boa base, como aqui, cresce como jogador e homem. E foi assim comigo. Aprendi bastante também por onde passei, e estou pronto para ajudar os meus novos companheiros. Sou voluntarioso e posso desempenhar mais de uma função tática”, disse o jogador.

Animado com a oportunidade de trabalhar com o técnico Rogério Ceni, o atacante está empolgado em buscar uma vaga no time. “Tenho tudo para evoluir ainda mais aqui. A concorrência vai aumentar, e o time ganhará com isso. A galera vai se doar ao máximo e eu farei de tudo para conquistar o meu espaço também”, comentou.

O jogador já passou por clubes como: Desportivo Brasil, Internacional e Olé Brasil antes de seguir para o Gyeongnam, da Coréia do Sul (onde estreou como profissional), Ferroviária, Mogi Mirim, Boa Esporte e Cascavel-PR.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.