in ,

Miranda pode ter maior sequência como titular do São Paulo em 2022

Miranda em treino. Foto: Divulgação SPFC

Zagueiro retoma espaço perdido no começo da temporada e faz trabalhos específicos para evitar lesões

Caso comece jogando pelo São Paulo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante da Universidad Católica, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Miranda terá sua maior sequência como titular em 2022.

O período mais longo do zagueiro havia sido no início de junho, quando substituiu Arboleda – que servia à seleção do Equador em amistosos – nos duelos contra Avaí, Coritiba e América-MG. Foram dois empates e uma vitória.

Com a grave lesão de Arboleda, que deve voltar apenas no ano que vem, Miranda tenta retomar seu espaço na defesa são-paulina.

Nos últimos três jogos, Miranda mostrou a sua antiga forma. Diante de Juventude, Universidad Católica e Atlético-GO o zagueiro foi um dos destaques e retomou o ritmo.

Mesmo aos 37 anos, Miranda tem apresentado uma boa performance física e se vê distante das lesões que assombram o elenco neste momento da temporada. Isso porque Miranda faz um trabalho específico em sua preparação para evitar problemas médicos. Um exemplo aconteceu na última segunda-feira. Enquanto o elenco ganhou folga, o veterano foi ao CT da Barra Funda para cumprir uma programação de prevenção.

Com poucas opções para o setor defensivo, o jogador tem se preocupado cada vez mais com a forma física para se sobressair e ter mais minutos até o final da temporada.

O contrato de Miranda termina no fim deste ano, e a diretoria deve se reunir com o atleta mais próximo do término do vínculo para decidir se renova ou não. Um bom desempenho neste segundo semestre será fundamental para a manutenção do zagueiro.

Foto: Divulgação SPFC

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara