O ex-auxiliar técnico do São Paulo, que ficou no clube por mais 22 anos, explica que Leco o demitiu por conta de ciúmes da sua influência no Tricolor

Milton Cruz durante um programa de televisão falou sobre a sua demissão do São Paulo. O ex-auxiliar técnico da comissão fixa do clube estava no Tricolor a mais de 22 anos e segundo ele, o ciúme do presidente Leco o fez ser demitido. 

O Leco foi uma pessoa que me prejudicou no clube por ciúme, porque eu tinha uma amizade muito grande com o Abílio Diniz. Para mim o Leco é uma pessoa indiferente”, disse. 

As pessoas no clube confiavam em mim, e isso causou um ciúme muito grande no Leco. O Juvenal sempre falava: ‘É o Milton que entende de jogador‘. O Leco me prejudicou me tirando, mas tudo bem, vida que segue. Mas eu fiquei sentido pela forma como fui tirado”, ressaltou. 

“Ninguém tinha coragem de falar comigo. Um dia o Luiz Cunha [então diretor de futebol] me chamou. E ele ficou só me elogiando, pensei que iria ganhar um aumento, mas ele acabou falando que ia fazer uma reformulação e que eu não estava nos planos”, explicou.

Como técnico interino do São Paulo, Milton obteve 23 vitórias, sete empates e 13 derrotas em 43 jogos. Como jogador, foram 55 jogos, com 28 triunfos, 17 empates, 10 reveses e 27 gols. Ele assegura que sua influência no Tricolor incomodava Leco, que o demitiu quatro meses depois de assumir a presidência do clube.

Após sair do São Paulo, Milton Cruz iniciou sua carreira de técnico em 2017, quando assumiu o Náutico. No ano seguinte, foi campeão pela primeira vez como treinador ao levar o Figueirense ao título do Campeonato Catarinense. E mais recentemente estava no Sport, clube no qual trabalhou por apenas sete partidas. Com quatro vitórias e três derrotas, foi demitido após a eliminação para a Tombense na Copa do Brasil.

Questionado se um dia voltaria ao São Paulo, Milton foi enfático: 

Lógico, não fechei as portas. As portas do São Paulo estão abertas para mim. Não saí brigado com ninguém, tirando o Leco. Tenho grandes amigos lá, padrinhos de casamento. Se houvesse o convite, não teria problema nenhum”, concluiu.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.