Home > Destaques > Militão entra na mira de clube inglês

Militão entra na mira de clube inglês

Segundo jornal inglês Daily Mail, Militão despertou o interesse do clube europeu que deverá fazer uma investida na próxima janela de transferências

Militão, mesmo fora de posição, vem fazendo bons jogos no Tricolor, e com isso despertando o interesse de clubes europeus.

O interessado da vez, segundo jornal inglês Daily Mail, é o Manchester City, do técnico Pep Guardiola. O clube britânico estaria disposto a pagar 20 milhões de libras (R$ 96,8 milhões na cotação atual) para tirar o jovem de 20 anos do São Paulo.

O zagueiro de origem tem vínculo com o Tricolor até 11 de janeiro de 2019. Pela legislação, seis meses antes do término o defensor pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Por enquanto as negociações para renovar com o São Paulo estão paradas desde o início desta temporada.

LEIA MAIS:
+ Vasco sonda Diego Souza mas desiste pelos valores

Militão veio de Cotia, e subiu para o profissional quando o treinador do Tricolor ainda era o Rogério Ceni. Foi testado na lateral-direita, e desde então assumiu a posição, deixando os laterais de origem na reserva. De lá para cá, destacou-se e chamou a atenção de clubes estrangeiros.

O São Paulo, no entanto, diz que não foi procurado pela equipe de Manchester para iniciar qualquer tipo de negociação.

Foto: Divulgação