Militão deve ficar até o fim do ano, e ir embora de graça…

0

Apesar de estar na mira de clubes europeus, Militão não deve deixar o São Paulo nesta janela de transferências, a tendência é que ele cumpra o seu contrato

Ao que tudo indica, Militão não deixará o São Paulo nesta janela de transferências. Apesar de ter interesse de vários clubes da Europa, a tendência é que o lateral/zagueiro continue no São Paulo até o fim do seu contrato, que acaba no dia 11 de janeiro de 2019. O técnico Diego Aguirre, portanto, pode contar com jogador no segundo semestre.

Esse cenário, no entanto, apresenta um pró e um contra ao Tricolor:

  • O time mantém o titular da lateral direita por mais um semestre
  • O clube não terá retorno financeiro de um jogador formado na base

O São Paulo tenta renovar com o jogador de 20 anos desde o ano passado, e até chegou a oferecer R$ 15 milhões por mais três anos de contrato, incluindo as luvas, só que não os empresários do garoto nem sequer deram uma resposta ao clube. 

Então, a partir de julho, Militão poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe, de graça. Sem ter muito o que fazer agora, a diretoria vê com bons olhos a permanência do atleta, mesmo sem ele dar um retorno financeiro quando sair. 

O técnico Diego Aguirre gosta de Militão, e vê com bons olhos ainda contar com o atleta que é como uma peça-chave na equipe titular. O treinador tem elogiado seu profissionalismo e comprometimento neste período em que há indefinição sobre o futuro.

Militão chegou na base do São Paulo com 13 anos, fato que permite ao São Paulo lucrar com vendas futuras do jogador através do mecanismo de solidariedade da Fifa, que prevê porcentagem das negociações aos clubes formadores.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.