in

Michel Bastos fala em honra de vestir o manto

Meia que marcou um dos gols também destacou a preleção do capitão Rogério Ceni

Mesmo em partidas de baixo rendimento na parte coletiva, o meia Michel Bastos sempre é um dos mais regulares do elenco. E ontem, com uma equipe bem mais coesa, o futebol do camisa 7 apareceu com ainda mais destaque, marcando o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o SCCP no Morumbi pela Libertadores.

Em entrevista concedida ao canal de TV Fox Sports a beira do campo, Michel afirmou se sentir muito bem jogando pelo Clube da Fé:

“A camisa me cai bem. Pra mim é um prazer defender o São Paulo. Ser reconhecido, não tem nada melhor para um jogador do que isso. Estou feliz, contente pela classificação. A gente dependia só da gente. E uma das coisas que falamos era que precisávamos ter muita garra para vencer uma grande equipe como o Corinthians.”

+ Agora é paz e amor

O aspecto psicológico não foi esquecido por Michel Bastos, que fez questão de frisar o fato da ciência do grupo que a decisão estava nas mãos da equipe e que ouvir a voz da experiência de Rogério Ceni deve ser algo mais constante para os próximos compromissos:

“A gente sabia que só dependíamos da gente. O grupo inteiro tem consciência da qualidade que tem. Tentamos entre a gente mesmo colocar as coisas na mesa e falar ‘ó, vai ter que ser dessa forma’. O Rogério foi o porta voz disso. Ele falou dele, da competição que ele já foi campeão. Foi saindo dali que começamos a vencer. Pegar esse jogo como exemplo e manter.”

As próximas partidas na competição continental serão diante do Cruzeiro, inicialmente agendadas para os dias 6 (Morumbi) e 13 de maio (Mineirão). Para o primeiro embate, três desfalques já são certeza: O zagueiro Dória e o volante Hudson (terceiro amarelo) e o atacante Luis Fabiano (expulsão).

O que achou?