Michel Bastos deixa o futebol. Sentirá falta?

Aos 36 anos, Michel Bastos encerrou a trajetória como jogador de futebol; passagem pelo Tricolor não foi como esperada

Na manhã desta segunda-feira (8), o agora ex-meia anunciou aposentadoria por meio das redes sociais e agradeceu a todos por onde passou. 

“Não tenho palavras para descrever o que representa o futebol profissional na minha vida, mas chegou o tão difícil momento de me despedir (…) Agradeço os treinadores, colegas de trabalho e funcionários de todos os clubes que passei. Cada um de vocês foi muito importante na minha trajetória. Tenho o maior orgulho de dizer que foi meu início na minha cidade natal que me possibilitou chegar ao futebol europeu e até a Seleção Brasileira”, escreveu o ex-jogador.

Michel Bastos estava sem clube desde setembro deste ano, quando terminou o seu contrato com o América-MG. Ao longo de 17 anos, ele atuou por diversos clubes do Brasil e exterior.

Após iniciar a carreira no Pelotas em 2002, Michel Bastos passou por Feyenoord-HOL, Excelsior-HOL, Athletico-PR, Grêmio e Figueirense. Em 2006, ele chegou à França, onde viveu um dos seus melhores momentos. Lá, vestiu as camisas de Lille e Lyon, e conseguiu chegar à seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Após deixar o futebol francês, Michel passou por Schalke 04-ALE, Al Ain-EAU e Roma-ITA, antes de retornar ao Brasil. 

No dia 13 de agosto de 2014, viajou para o Brasil para acertar negociação com o São Paulo. No dia 13 de abril de 2016, completou 100 jogos com a camisa do São Paulo num jogo contra o River Plate, pela Libertadores.

Já no dia 1 de novembro de 2016, após vários acontecimentos, como a invasão da torcedores ao CT do São Paulo, a relação de Bastos com o clube foi se deteriorando, o que culminou com a declaração do presidente do Tricolor, Leco, de que o a intenção é utilizar o atleta, em 2017, como “moeda de troca”. Desse modo, o meio-campista encerrou seu ciclo no clube. No dia 31 de dezembro de 2016, após rescindir com o São Paulo, acertou com o Palmeiras. 

Após sua passagem pelo vizinho de CT, Michel Bastos ainda passou por Sport e América-MG antes de deixar o futebol

Com a camisa Tricolor, entre 2014 e 2016, foram 120 jogos, 22 gols e alguns fatos grotescos, como o de mandar a gente calar a boca após ele marcar um gol.

Mas também teve alguns momentos bons, como nesse gol contra o Atlético-MG na Libertadores de 2016.

https://www.instagram.com/p/B3Ug4BkgTYE/

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.