Mesmo com Daniel Alves, São Paulo não descarta contratar outro lateral

Após contratar o melhor lateral do mundo, o São Paulo não descarta outro jogador para a posição; Diretoria tem conversas avanças com possível reforço

O São Paulo não descarta totalmente a possibilidade de contratar Juanfran mesmo com a chegada de Daniel Alves acertada ontem (1). Segundo o UOL Esporte, nos últimos dias, o espanhol manteve conversa avançada com o Tricolor que vê com bons olhos a possibilidade de contar com um jogador deste porte em seu elenco e trata a negociação com o estrangeiro de maneira paralela a do capitão da seleção brasileira. 

Na visão dos integrantes do departamento de futebol, Juanfran poderia enriquecer o elenco com uma cultura diferente. Além disso, Daniel Alves não é visto apenas como um lateral direito. O astro, que vai vestir a camisa 10, poderá ser utilizado em outras posições – como no meio de campo, por exemplo.

O São Paulo já estuda a possibilidade de contratar Juanfran há alguns meses. Em uma de suas viagens para a Europa no primeiro semestre, Diego Lugano – superintendente de relações institucionais do clube – abriu conversas com representantes do lateral espanhol. Inicialmente, o clube achou os valores altos, mas não descartou a possibilidade de trazê-lo.

As conversas seguiram. Em maio, o executivo de futebol, Raí, quando também foi para o Velho Mundo, esteve reunido com pessoas ligadas ao ala. Recentemente, o estrangeiro retomou a aproximação do Morumbi. 

O jogador, que defendia o Atlético de Madri, está livre no mercado e não é considerado uma opção tão cara para os padrões do futebol do mundial. Aos 34 anos, Juanfran também interessa o Chicago Fire, dos Estados Unidos, e foi alvo de investidas de equipes do Qatar. 

Foto: Divulgação
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.