São Paulo planeja reformulação em 2016 e busca novas lideranças após despedida do M1TO.

Para 2016 a diretoria projeta uma pequena reformulação, vejamos como pode ser o São Paulo do ano que vem:

QUEM SAI OU PODE SAIR:

  • Rogério Ceni – O M1TO se despede no final desse ano e encerra o maior ciclo no São Paulo, é impossível de imaginar a meta Tricolor sem o nosso Maior Ídolo. Denis é o mais cotado no clube para assumir a vaga e é ele quem vem atuando quando Ceni está fora, Renan Ribeiro apesar das boas atuações deve permanecer na reserva. Denis está no clube desde 2009 e se preparou para esse momento, até falta o goleiro já bateu. A chegada de outro goleiro está praticamente descartada.
  • Reinaldo – Muito Criticado pela torcida, o péssimo lateral esquerdo pode deixar finalmente o Tricolor no final desse ano. O camisa 16 também não agrada a diretoria e o contrato dele pode ser rescindido para a temporada de 2016.
  • Wesley – O caso de Wesley é mais complicado, o meia não agrada ninguém seja da torcida ou diretoria. A saída dele é pouco provável, chegou no começo do ano como promessa de retomar seu futebol, mas se tornou mais um refugo de rival que o São Paulo contratou. Provavelmente ficará no clube.
  • Luis Fabiano – O Terceiro Maior Artilheiro da nossa História se despediu com gol na vitória suada contra o Figueirense no Morumbi, e deixou em lágrimas o clube que defendeu por tanto tempo, sendo o segundo maior ídolo da história recente do clube. O camisa 9 deve seguir para a Segunda Divisão da China.
  • Edson Silva – O contrato do zagueiro encerra no final desse ano e como não é aproveitado e nunca se firmou como titular, deve se despedir do elenco e não terá seu contrato renovado.
  • Luiz Eduardo – O empréstimo do zagueiro canhoto… se encerra agora em dezembro, mas o atleta sofre de uma lesão no joelho que o afastou na reta final do ano e sua permanência ainda é discutida no clube, a saída de Luiz Eduardo não seria surpresa para 2016, apesar de ser um “bom zagueiro”.
  • Alexandre Pato – Termina o empréstimo do atacante agora em Dezembro e o mesmo deve seguir ou para Europa ou para o time da marginal, está descartado qualquer esforço financeiro para sua permanência.
  • PH Ganso – É sondado para retornar ao Litoral, mas a pressão do time que o revelou sobre a diretoria pesa no retorno do camisa 10 Tricolor. O jogador já foi procurado por Flamengo e Cruzeiro recentemente, mas deve continuar no São Paulo em 2016.
  • Bruno – Interessa ao Flamengo, o lateral direito faz bons jogos e no geral tem um resultado positivo na equipe. Mas, falha defensivamente em algumas ocasiões, uma proposta interessante pode fechar o acordo entre Paulistas e Cariocas.
  • Rodrigo Caio – Jovem, porém um líder em campo. Um dos poucos que não recebem críticas da torcida. No meio do ano chegou a fazer exames médicos no Valência-ESP, mas de úlltima hora não deu certo e voltou ao São Paulo. Deve receber propostas do futebol Europeu na janela de final de ano.

 

QUEM VEM OU PODE VIR:

  • Lugano – Sonho antigo da nossa torcida… Com a aposentadoria de Ceni, Lugano poderia ser a nova liderança e o ato de fazer as pazes entre diretoria e torcida a respeito de um ídolo no elenco depois da saída de Rogério Ceni e Luis Fabiano. Com ótimos resultados no Paraguai, o uruguaio sonha em disputar a próxima Libertadores, o problema é que ele está no planejamento do Cerro Porteno (clube atual de Lugano), mas em seu contrato prevê que uma proposta do Tricolor não renderia nenhuma multa na saída do zagueiro, ele quer vir, só depende do São Paulo. Estará presente em campo no jogo de Despedida do M1TO dia 11/12.
  • Maicon – O meia pode retornar ao Tricolor, mas o Grêmio faz de tudo para segurar Maicon no Sul. Já ofereceu dinheiro, mas foi pouco do que o Tricolor Paulista esperava pelo atleta. Uma troca por Maxi Rodrigues, Walace ou Geromel por Maicon foi a última noticia que se sabe de manter o meia no elenco. Depois de sair criticado ao ser emprestado aos gaúchos, o meia não é bem visto no clube e espera-se uma definição do caso ainda esse ano.
  • Marcelo Cirino – O atacante do Flamengo já foi procurado pela diretoria Tricolor, mas a negociação esfriou nos últimos meses, entretanto após a saída de Luis Fabiano, Marcelo Cirino é uma aposta da diretoria.
  • Diego Souza – O meia que se destacou no Sport Recife neste brasileirão demonstrou interesse ao São Paulo, com contrato até 2017 com o Metalist, a negociação com o atleta é complicada.
  • Cuca – O treinador é cogitado no Morumbi já faz um tempo, mas a multa contratual de R$8 milhões assusta o Tricolor, o técnico do Shandong da China pode ter seu contrato rescindido e voltar para o Brasil. Cuca pode retornar ao Tricolor após 12 anos de sua última passagem, na qual foi eliminado nas semifinais da Libertadores, mas montou o time Super Campeão de 2005. As próximas semanas devem ser decisivas na negociação, porém a diretoria espera anunciar o novo técnico ainda no início de dezembro.
  • Levir Culpi – O treinador do Atlético-MG fez uma boa passagem pelo clube, levou o time de Minas à Libertadores, porém não deve ficar no Atlético-MG por opção da diretoria. O treinador chegou a declarar que foi “burrice” dos dirigentes em não contar com ele para o ano que vem. O nome de Levir Culpi é um dos mais falados no São Paulo, talvez seja o técnico que está mais próximo nesse momento. O treinador já foi do São Paulo e teve uma boa passagem ao ganhar o Campeonato Paulista de 2000.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.