Em entrevista, presidente Leco fala sobre Calleri, Hernanes, Jucilei, Lyanco, Nilmar e atacante Rogério

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva – Leco, conversou com a rádio Transamérica e respondeu as perguntas sobre as especulações do Tricolor no mercado da bola:

DAVID NERES – A decisão foi amadurecida, refletida e tomada com a direção. Obtivemos uma condição muito acima do que era a inicial. Não é de todo agradável ao torcedor, e eu sou um deles, mas pensando em todos os aspectos foi aconselhável. Traz maior tranquilidade no aspecto econômico, atende nossas necessidades e do atleta, que, provocado com uma perspectiva de evolução e ganhos maiores, se mostrou interessado em ir e expressou isso a nós. Traz resultados importantes em orçamento, fluxo de caixa, recursos, abre caminho para outros e para dirigir alguns recursos a aquisições que possam dar à equipe a formatação ideal.

CALLERI – Embora seja um desejo nosso, mesmo com essa nova situação e alguns recursos para poder investir, isso não é possível. Conversamos com gente do lado dele e os proprietários dos direitos econômicos têm outra ideia, outra cabeça. Isso inviabiliza a vinda dele. Nós e ele gostaríamos.

Resultado de imagem para hernanes juventusHERNANES – É uma perspectiva mais na linha do nosso desejo. Estamos avaliando, a coisa está em fase de estudos, mas pode evoluir. O São Paulo não está em negociação com a Juventus. O Hernanes sempre tem uma posição muito positiva em relação ao São Paulo. Temos que olhar o interesse profissional, a remuneração, mas o São Paulo é uma casa que acolheria o Hernanes com recíproca satisfação. Não sabemos a condição dele, eu não poderia adiantar nada.

LYANCO – Não tem vínculo negocial nenhum com a situação do Hernanes. Não houve uma recusa formal à proposta da Juventus. Houve um entendimento de que trataremos disso com calma, sem a pressão da exigência de prazos. Pode ser que aconteça no meio do ano. Temos que cuidar de interesses do clube, dos atletas, de calendários. É complexa e difícil a gestão do futebol.

CENTROAVANTE – Estamos atentos a qualquer possibilidade. Nossa área de análise e scout está fazendo avaliações. O tema está aberto e gostaríamos muito de resolver essa questão. Um 9 daria o formato ideal para o São Paulo enfrentar de forma positiva a perspectiva de conquistar títulos ou ter uma participação à altura de sua história.

NILMAR – Eu gosto muito, mas ele não está com sua situação resolvida a ponto de eu poder desenvolver a ideia. É um jogador que eu gosto, mas não sei dizer se meu sonho se realizaria.

Resultado de imagem para pratto atletico mgPRATTO – É um ótimo jogador, foi sonhado pelo Patón quando esteve aqui. Ele queria muito trazê-lo e o convocou quando foi dirigir a seleção. É óbvio que se houver uma possibilidade que ainda não se mostrou, vamos desenvolver nossos estudos para ver se podemos concretizar. Não existe nada efetivo, mas não seria sensato me mostrar indiferente. Ele é um grande jogador, e os grandes jogadores estão sempre na mira do São Paulo.

JUCILEI – Falta os chineses (do Shandong Luneng) acenarem com o que realmente desejam para podermos resolver. Eles têm um ritmo diferente do nosso e pedimos para resolvermos as coisas logo porque temos o Campeonato Paulista começando dia 5, a Copa do Brasil dia 9, a Sul-Americana dia 28. Isso exige trâmites, documentação, treinamento e preparação. É um jogador que gostaremos de ter aqui e acho que a recíproca é verdadeira.

+ Tricolor define os 23 atletas para a disputa do Campeonato Paulista. Confira!

ROGÉRIO (atacante) – Ele vai voltar. Se não voltar agora, seguramente voltará no fim de abril (está emprestado ao Sport até maio). Mas a perspectiva de voltar agora existe. Ele agrada ao Rogério Ceni e a conversa deles foi positiva, o Rogério ficou atraído com a ideia de voltar. Espero não ter que pagar custo tão alto quanto esse de ter de ceder o Wellington, não é nosso desejo, mas se acontecer e ele desejar.

GESTÃO – Já ouvi dizer que elogio em boca própria é vitupério, mas sou obrigado a reconhecer que é positiva. Foi boa para o São Paulo porque recuperou não só o aspecto concreto da dívida, que está sendo reequacionada, cumprida, nossos compromissos estão todos organizados. É uma gestão austera, transparente, sem qualquer senão que pudesse ser levantado. Uma gestão que devolveu credibilidade ao São Paulo. O crédito de sua imagem e seu respeito.

Resultado de imagem para LECO SPFC

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.