Mercado da bola: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do São Paulo para 2023

Dispensas, transferências, sondagens e busca por reforços; saiba tudo sobre as movimentações do clube no mercado

O São Paulo deve passar por uma nova reformulação em seu elenco. Cerca de dez jogadores podem deixar o clube, e a diretoria espera repor essas peças com contratações pontuais. Um dos principais objetivos é ter atacantes velozes que atuam pelas pontas.

Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do São Paulo. Esta reportagem será atualizada ao longo da temporada.

Quem pode chegar

A diretoria estuda o perfil do elenco e pretende buscar contratações pontuais. O meio de campo e o ataque devem ser os principais alvos. A diretoria já afirmou que nomes como Bustos, Ferraresi e Galoppo foram reforços adquiridos em 2022, mas são do planejamento de 2023.

John: o goleiro do Santos já foi procurado no meio do ano, sem sucesso. Ele volta a constar em lista de desejos do Tricolor, que deve fazer nova proposta pelo atleta.

Jair: o Atlético-MG foi procurado pela diretoria tricolor, que busca informações sobre a possibilidade de fazer uma proposta.

Wellington Rato: o meia, que se destacou no Atlético-GO apesar do rebaixamento do time, disse ter proposta do São Paulo.

Quem saiu

Reinaldo: o jogador mais antigo do atual elenco, Reinaldo já se despediu do clube após a partida contra o Goiás, na última rodada do Brasileiro. Ele tem sondagem do Fluminense.

Miranda: o zagueiro até tinha o desejo de permanecer por mais uma temporada no clube, mas para isso gostaria de ter mais protagonismo e atuar mais. Miranda se despediu antes do fim do Brasileirão e encerra sua segunda passagem com 82 jogos.

Eder: com um dos maiores salários do elenco e sem destaque nessa temporada, o atacante de 35 anos sairá do São Paulo após 75 jogos e 11 gols marcados. Ele deixa o clube com acordo para receber valores atrasados pelos próximos 24 meses.

Marcos Guilherme: após defender o Tricolor em 2017, o atacante retornou no meio desse ano por um empréstimo até dezembro. Marcos Guilherme, no entanto, não rendeu o esperado, e o São Paulo não renovará seu vínculo por mais uma temporada.

Andrés Colorado: o volante colombiano foi contratado em fevereiro como uma aposta jovem para o meio de campo. As lesões e os jogos irregulares, porém, frustraram a expectativa do Tricolor, que não ficará com Andrés Colorado para 2023.

Quem pode sair

Luizão: o São Paulo não conseguiu chegar a um acordo pela renovação com o zagueiro revelado pelas categorias de base e deve perdê-lo de graça, já que seu contrato se encerra em janeiro e ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O Tricolor ainda crê em reviravolta, mas a maior possibilidade é de que Luizão acerte com o West Ham, da Inglaterra.

Léo: o zagueiro recebeu uma proposta do Angers, da França, no meio da temporada e recusou. Nesta janela de transferência, o São Paulo acredita que novas propostas irão aparecer e o clube não vai se opor a uma venda.

Igor Gomes: com contrato válido até o final de março, o meia ainda não chegou a um acordo pela renovação de contrato e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Não há perspectiva de extensão do vínculo.

André Anderson: pedido de Ceni para reforçar o meio de campo, o jogador não rendeu o esperado e também sofreu com as lesões. Com empréstimo válido até o meio do ano que vem, o São Paulo busca antecipar essa saída com uma rescisão ou troca com outro clube.

Quem volta de empréstimo

Liziero: o volante irá retornar do Internacional e, segundo o técnico Rogério Ceni, será avaliado nos treinamentos para saber se será integrado ao elenco ou ficará disponível para novo empréstimo.

Orejuela: o lateral-direito foi emprestado ao Grêmio no início do ano, mas repassado ao Athletico-PR no meio da temporada. Agora, ele deve retornar ao Tricolor, com quem tem vínculo até março de 2025. 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.