Home > Destaques > Mena poderá desfalcar o São Paulo por cerca de 10 jogos

Mena poderá desfalcar o São Paulo por cerca de 10 jogos

Eugenio Mena é convocado com frequência para a seleção de seu país, que disputa as Eliminatórias e a Copa América no primeiro semestre

O São Paulo começará a temporada com quatro opções na lateral esquerda (Mena, Carlinhos, Reinaldo e Matheus Reis), número que ajudará o técnico Edgardo Bauza sofrer menos quando Eugenio Mena não estiver à disposição. A preocupação do novo tricolor é decorrente do calendário apertado que as seleções sul-americanas enfrentarão no primeiro semestre de 2016.

Serão dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 em março e mais um mês de disputa da Copa América Centenário em junho, caso Mena seja convocado pelo também argentino Jorge Sampaoli. Em nenhum dos casos haverá paralisação dos torneios no Brasil, o que pode tirar o novo ala são-paulino de até dez partidas entre o Paulistão e o Brasileirão.

+ KIEZA É MAIS UM REFORÇO DO TRICOLOR

Mena passou a ser titular absoluto do Chile justamente com a chegada de Sampaoli em 2013. Os dois haviam sido campeões da Copa Sul-Americana e do Campeonato Chileno com a Universidad de Chile e mantiveram a parceria na seleção nacional. O lateral-esquerdo iniciou as quatro partidas de La Roja na Copa do Mundo de 2014, mas caiu de rendimento e foi para o banco durante a conquista da inédita Copa América na temporada passada.