Mauro Cézar: “Falar em mata-mata no Brasileiro é cretino e bizarro”

Mauro Cezar- reprodução tv

O futebol brasileiro está paralisado enquanto autoridades tentam conter a proliferação do coronavírus e terá de passar por ajustes se for retomada ainda em 2020

Em mais uma edição do “Fala, Maurão”, publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre pedidos para a volta do mata-mata no Campeonato Brasileiro e das chances de readequar o calendário do esporte no país.

“Já tem cartola sugerindo sorrateiramente que o Campeonato Brasileiro tenha mudança de regulamento, a volta do mata-mata. Seria uma tremenda bizarrice e uma maneira de alguns cartolas de tentar mudar o campeonato porque suas equipes não têm a menor condição de disputar o título por pontos corridos, mas no mata-mata teriam alguma chance. É uma tentativa bizarra e cretina por um problema de humanidade”, disparou. 

Para Mauro, o momento é de buscar alternativas para organizar a temporada brasileira, como tentar espelhar o calendário com o que é feito na Europa: pré-temporada entre julho e agosto e campeonatos terminando entre maio e junho do ano seguinte. O colunista entende que não é uma mudança simples e volta a criticar o apelo ao mata-mata.

“Qual a solução? Tentar adaptar o calendário brasileiro ao da Europa. Há muito tempo deveria ter sido feita essa mudança, mas é bem difícil. Reduzir o campeonato ao mata-mata seria só um turno, com oito se classificando, o número de partidas na TV seria muito menor. Será que eles vão aceitar? Acho absurda a ideia”, ponderou.

FOTO

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.