Marco Aurélio Cunha quer erro zero com reforços.

0

Diretor-executivo Marco Aurélio Cunha quer paciência para minimizar erros nas contratações

O São Paulo praticamente eliminou os risco de rebaixamento no campeonato Brasileiro, após a goleada sobre a galinhada por 4×0 no último sábado (05) no estádio do Morumbi, e pensa agora cada vez mais na temporada de 2017.

Marco Aurélio Cunha, diretor-executivo e um dos principais responsáveis pelo planejamento da equipe para 2017, viaja nesta segunda feira para os Estados Unidos, onde checará as instalações do clube para o Torneio da Flórida, competição que o São Paulo disputará em sua pré temporada em janeiro.

Cunha considera o Palmares como exceção no mercado por conta do presidente Paulo Nobre.

É muito difícil falar de contratação porque todos estão fechados, guardando o baralho. Ninguém apresenta. Sabemos o caminho dos times tentando se reforçar. Há leilão de alguns jogadores. No mercado, ninguém tem dinheiro, essa é a verdade. Exceção talvez é o Palmeiras, por conta do seu presidente, que aliás cumprimento pelo que tem feito de bom ao futebol. Precisa ter paciência para contratar bem e não errar. Nem contratar por ímpeto – disse Marco Aurélio.

Alguns nomes já circulam nos bastidores do tricolor, como o de Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk, Nilmar do Al-Nasr, Willian do  Cruzeiro, Sassá do Botafogo e Rafael Marques do Palmares, porém para pregar a paciência, Marco Aurélio cita o exemplo de Dátolo do Atlético MG, que foi um pedido insistente de torcedores pelas redes sociais, no entanto o nome do meia foi descartado pelo seu alto salário e suas frequentes lesões, o que de fato veio a ocorrer com o meia argentino posteriormente.

+ Veja as chances do São Paulo neste Brasileirão.

Segundo Cunha, ele gostaria de acertar com um camisa 10 e um camisa 9 que venham para ser protagonista,  e disse que há o interesse na permanência do chileno Mena, desde que não seja necessário pagar a intermediários e comprar os direitos econômicos do atleta, além de Kelvin, emprestado pelo Porto até o final de 2016.

Para Marco Aurélio Cunha a concorrência por reforços é muito grande, e será necessário utilizar a criatividade.

 
FOTO: Renato Gizzi/Brazil FotoPress/FolhaPress

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.