Marco Aurélio Cunha: “Você não pode tirar os seus erros e jogar em outras pessoas”

0

Para Marco Aurélio Cunha, críticas a diretoria tem que existir, mas depois que o SPFC se livrar de vez da zona do rebaixamento. Agora o momento é de união

Em participação no programa “Expediente Futebol”, do canal Fox Sports, o ex-diretor de futebol do tricolor falou sobre os erros da diretoria nesta temporada, a demissão do Rogério Ceni, e do momento que o clube vive.

Quando foi questionado se a contratação de Rogério Ceni foi pensada, Marco Aurélio Cunha disse que também era responsável e que aprovou a vinda do ex-goleiro para o comando do tricolor. “Eu aprovei sim, e não me arrependo”.

E comentou o porquê do ídolo não ter dado certo, “Eu só acho que faltou para o Rogério no período em que ele ficou lá, ouvir um pouco mais as pessoas que tem mais experiência, que poderiam ajudá-lo”.

Completou o ex-diretor de futebol: “Rogério teorizou um pouco, eu cheguei a comentar isso com ele, eu não tenho a preocupação de falar isso, eu acho que ficou aquela coisa, eu sou treinador, eu sou o responsável, tem que ser desse jeito, não pode sair dessa situação, e falta um pouco da vivência de futebol para perceber alguma coisa independente da parte tática”. […]

Muito querido pelos torcedores, Marco também falou sobre a diretoria, “As pessoas me pedem, me cobram, para criticar, falar da gestão, eu não vou fazer isso nunca, porque isso é um acerto para fazer depois que tudo passar, agora é hora de todo mundo apoiar, ajudar, se puder comparecer, uma palavra com jogador, com o atleta”.

E falou sobre como Leco e sua turma conduziram a demissão do ídolo são-paulino, para ele, o presidente errou em colocar toda a culpa em Ceni: “Demissões existem, elas são duras, tristes, trágicas e tem consequências. […] eu jamais farei algo que posso denegrir o trabalho ou a sua qualidade, mudar faz parte do jogo, aceitam ou não, mas você não pode desprestigiar personalidades, em nenhum momento, mesmo que não goste delas e mesmo que tenha tido uma conduta inadequada com você. As pessoas precisam ser respeitadas pelo seu histórico e você não pode tirar os seus erros e jogar em outras pessoas”.

Sobre a má fase, Marco Aurélio acredita que o time está evoluindo e que sairá dessa situação, “O time está jogando melhor, o Cueva voltou a jogar bem , isso é importantíssimo para o São Paulo, o Pratto também está em um nível melhor. […] Hoje já está mais organizado, eu estou achando que o São Paulo vai sair dessa situação”.

Assista a entrevista completa:

LEIA MAIS
+ Ganso: “O São Paulo vai sair dessa”
+ Dorival impõe seu trabalho e contratações de Ceni perdem espaço

Foto: 

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.