Maratona de jogos até a parada para a Copa América

Em 44 dias, o São Paulo fará 10 jogos, contando com Campeonato Brasileiro e oitavas da Copa do Brasil, onde ainda irá descobrir o adversário

Nesses dois meses antes da Copa América, que terá abertura no Morumbi, o São Paulo fará 10 jogos em 44 dias. Uma média de um jogo a pouco mais que quatro dias.

Cuca comentou sobre o momento da equipe, e o pouco treinamento que eles têm por conta da agenda cheia de jogos. 

“Estamos muito aquém do que a gente pretende estar daqui a um mês, dois meses. Mas temos nove jogos sem tempo para treinar. É jogo e jogo, jogo e jogo. A gente tem que se aperfeiçoar dentro das partidas. Quarta-feira já tem o Goiás, domingo, o Flamengo. E assim vai… Copa do Brasil. Tem jogadores que vão subir de produção, sem dúvida alguma, não preciso citar nomes”, disse o treinador.  

O cansaço será algo a ser trabalhado por Cuca e sua comissão técnica durante esse período. No duelo contra o Botafogo, no último sábado, Pato foi substituído por ainda não aguentar 90 minutos, e Tchê Tchê deu sinais de fadiga e recebeu a ordem do treinador para diminuir o ritmo dentro da partida. Hernanes ainda não está 100%, fora os jogadores que estão lesionados, Pablo, Luan e Liziero. 

Veja os jogos do São Paulo até a parada para a Copa América:

1/5 – Goiás (fora)
5/5 – Flamengo (casa)
12/5 – Fortaleza (fora)
19/5 – Bahia (casa)
25/5 – Corinthians (fora)
2/6 – Cruzeiro (casa)
8/6 – Avaí (fora)
13/6 – Atlético-MG (fora)
*ainda terá os dois jogos das oitavas da Copa do Brasil – o sorteio será no dia 2 de maio

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net