Mancini explica áudio e desabafo

Neste sábado, o ex-coordenador do São Paulo, Vagner Mancini, confirmou que o áudio vazado falando dos confrontos que levaram a sua demissão é verdade

Neste sábado, o ex-coordenador do São Paulo, Vagner Mancini, confirmou que o áudio vazado falando dos confrontos que levaram a sua demissão é verdade

Vagner Mancini pediu demissão do São Paulo na noite de quinta-feira, após Fernando Diniz ser anunciado como o novo treinador do clube. 

Neste sábado, vazou um áudio em que Mancini falava da demissão, e que deixou o Tricolor após ter sido prometido a ele a efetivação no cargo de treinador e citando que a contração de Fernando Diniz foi um pedido de Daniel Alves. Para escutar o áudio, clique aqui.

O ex-coordenador de futebol do São Paulo, falou que o áudio é verdadeiro e explicou o conteúdo para o Globoesporte.com. 

TREINADOR DO SÃO PAULO

“Eu seria o treinador. Deixei à vontade para eles trazerem outro treinador. A opção por mim tinha sido por eu conhecer esses jogadores, por eu ter ido bem no Paulista. Eles ainda falaram: “Você aceita o cargo?”. E eu falei que se todos estavam à vontade, se a diretoria estava de acordo eu aceitava.”

“O convite foi feito por tempo indeterminado. Eles até pediram para o meu procurador, Fabio Mello, ir para o clube. Eu falei até que levaria o meu auxiliar e meu analista e deram o aval. Se fosse para só o jogo contra o Flamengo, porque eu levaria um analista e um auxiliar?”

CONVERSA DOS JOGADORES COM A DIRETORIA 

Após o treino de quinta-feira, Mancini viu uma conversa de jogadores com membros da diretoria. Ao ser chamado, foi informado que Fernando Diniz era um nome que estava em pauta.

“Eles ainda estavam pensando a respeito, mas estavam inclinados a contratar o Diniz. Era um direito deles. As coisas não foram conduzidas da melhor forma, a comunicação não foi boa e eu preferi sair do clube e deixar o clube contratar quem ele quisesse.” 

“Não estamos brigando por quem está certo ou errado. Insistiram para eu continuar como coordenador, mas eu não teria mais clima. A partir que dois ou três foram pedir a vinda de outro profissional, eu me senti desprestigiado. Não houve frustração, mas me senti desprestigiado.” 

PEDIDO DE JOGADORS PARA DINIZ TREINAR O SÃO PAULO

“Soube que ele (Daniel Alves) era um deles. Eu não estava na sala e no momento da conversa eu estava no campo. Eu não posso afirmar nada, mas eu sei que um deles é o Daniel Alves. Eu não tenho nada contra ele, muito pelo contrário. Ele tem o direito de ter a opinião dele. Eu ouvi da diretoria que foi o Daniel Alves que foi quem pediu o Diniz.”

FRUSTAÇÃO

“Eu não fiquei incomodado, não fiquei frustrado. Fiquei nove meses no clube e fui leal ao Jardine, ao Cuca, e não tem razão que não seja essa. Sou amigo do Diniz e não teria problema algum eu como coordenador trabalhar com Fernando Diniz, que é um amigo que tenho na vida, inclusive me chama de padrinho. Ali eu não podia ficar, não tem nada a ver com o Diniz, eu não podia ficar em um ambiente que alguém toma outra decisão depois que ela já tinha sido tomada.”

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com 

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.