in ,

Mal desempenho em finalizações faz com que o São Paulo não decole no Brasileirão

Reinaldo em finalização contra o Palmeiras. Foto: Rubens Chiri / SPFC

Nas últimas rodadas do Campeoanto Brasileiro, o São Paulo não converteu nem 10% das finalizações que tentou

Sem conseguir entrar no G-8, o São Paulo não vive um bom momento no campeonato. Agora, quando se trata de finalizações, o rendimento é ainda pior. Nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, ou seja, desde o dia 1º de outubro, o time vem tendo um baixo desempenho nos chutes e também para concluir em gols.

Com o empate diante do Palmeiras neste domingo (16), o Tricolor terminou o segundo jogo seguido sem balançar as redes adversárias. Antes do 0 x 0 no Choque-Rei, o time de Rogério Ceni perdeu para o Botafogo por 1 x 0, no Morumbi. Desde que perdeu o título da Copa Sul-Americana, o São Paulo só tem uma vitória, justamente no jogo seguinte ao vice-campeonato, quando o  venceu de virada o América-MG por 2 x 1.

Nas últimas três rodadas, o São Paulo tem apenas 29 finalizações, sendo 22 erradas e sete certas, segundo dados da Footstats. Ou seja, os atletas são-paulinos só converteram 7% desses chutes em gol.

Com o ponto somado na última rodada, o São Paulo está na 11ª colocação, com 41 pontos. Seu próximo compromisso no Brasileirão é diante do Coritiba, nesta quinta-feira, às 18 horas (de Brasília), no Couto Pereira, em jogo recuperado da 29ª rodada.

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara