in

Retrocesso! Conselheiros protocolam proposta de reeleição presidencial no São Paulo

Julio Casares. (Foto: Divulgação)

Conselheiros do São Paulo protocolaram nesta sexta-feira, no Conselho Deliberativo do clube, uma proposta que dá o direito ao presidente tricolor de tentar a reeleição

Segundo informação do Globoespote.com, o documento conta com as assinaturas de 98 conselheiros.

A proposta agora está sob análise do presidente do Conselho, Olten Ayres, mas ainda não há uma data para que ela seja analisada pelo órgão colegiado. A intenção do grupo que apoia a medida é de que ela vá a votação ainda em setembro para que a assembleia de sócios, que deverá referendar a mudança no estatuto, seja convocada em outubro.

A possibilidade de reeleição já fez parte de um pacote de medidas de reforma do estatuto do clube que foi rejeitado pelos sócios em janeiro.

A avaliação dos conselheiros que defendem a nova movimentação é de que havia aceitação pela reeleição, mas que ela foi prejudicada por outras propostas menos populares, como a que ampliava o mandato dos conselheiros de três para seis anos – como a votação foi em pacote, todas as propostas foram rejeitadas.

Agora, a estratégia é apresentar a alteração com um esse único tema, o da reeleição para presidente da diretoria e do Conselho – limitado a dois mandatos de três anos.

Durante o processo anterior, o atual presidente do São Paulo, Julio Casares, que assumiu o cargo em janeiro de 2021, se esquivava sempre que perguntado se poderia se candidatar novamente.

Ele, porém, apoia a iniciativa. Recentemente, em suas redes sociais, republicou mensagens de apoiadores que pediam sua reeleição.

Casares e Olten Ayres, que é o presidente do Conselho, têm mandatos até o final de 2023 – a eleição deve ser convocada para o segundo semestre do ano que vem.

Foto: saopsulofc
Por: Globoesporte.com

O que achou?

-1 pontos
Upvote Downvote

Escrito por Natália Milreu