Maicosuel treina nas férias para voltar melhor em 2018

Com muitas lesões, este temporada não foi o que Maicosuel esperava. Ele treina nas férias para voltar em boa forma e se firmar na equipe em 2018

Maicosuel veio para o Tricolor em junho, por R$ 3 milhões, mas não foi aquilo que o torcedor são-paulino e ele esperava. Com muitas lesões, o meia atuou poucas vezes com a camisa do São Paulo.

“Realmente, esse segundo semestre foi muito complicado em termos de problemas físicos. Por isso, só tenho a agradecer ao torcedor do São Paulo pela paciência e pelo apoio que me deu desde o primeiro momento em que pisei aqui. Acho que isso aconteceu pela minha postura no caso da questão dos salários mas, principalmente, por eu ter mostrado nas vezes em que estive em campo que tenho futebol para vestir essa camisa”, disse.

O jogador estreou no dia 8 de junho quando o treinador ainda era o M1to, mas jogou apenas 45 minutos da partida contra o Vitória, pois no intervalo sentiu dores na perna e foi substituído.

No dia seguinte, ele fez exames que detectaram desequilíbrio muscular. No período em que ficou se recuperando, o atleta pediu para a diretoria para não receber salários enquanto não estivesse treinando em campo com os companheiros. Entre tratamento, trabalhos de fortalecimento no Reffis e atividades no gramado para recuperar a forma, três meses se passaram.

Maicosuel voltou aos gramados no dia 24 de setembro, no clássico contra os gambás, no Morumbi. Seu melhor momento no São Paulo foi  no dia 14 de outubro, quando marcou o gol da vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1,  no Pacaembu.

LEIA MAIS:
+ Pela primeira vez, Ceni falou sobre os bastidores como técnico do SPFC
+ Pratto no River Plate?

Depois ainda teve chances como titular em mais duas partidas, contra Vasco, em São Januário, e Grêmio, em Porto Alegre, mas de novo teve uma lesão muscular e ficou fora até o final do Brasileirão.

Visando uma temporada melhor em 2018, o jogador, que está de férias, está treinando a forma física e fazendo exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular.

“Estou me cuidando ao máximo para diminuir a possibilidade de ter novos problemas. Quero chegar bem na pré-temporada e aproveitar bem esse período, que considero fundamental para o caminho difícil que vamos ter durante o ano”, finalizou.

Maicosuel tem contrato com o São Paulo até junho de 2020 e está nos planos do técnico Dorival Júnior.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *