MAC fala sobre se candidatar para presidente do São Paulo

O nome do ex-diretor de futebol do São Paulo sempre é cogitado para se candidatar à presidência do clube

MAC participou de uma entrevista para os jornalista Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tirone, e falou que sabe se enfrentará Julio Casares na eleição presidencial do São Paulo em dezembro. 

Embora seu nome seja cogitado por grupos de oposição ao presidente Leco, o ex-dirigente são-paulino e atual coordenador de futebol feminino da CBF avisa que é “totalmente independente” e coloca algumas condições para se candidatar.

Eu não sou, em hipótese alguma, situação. Estou fora do São Paulo há dez anos. Volto a dizer que votei no Leco, tenho consciência disso, as circunstâncias me levaram a isso, pela saída do Carlos Miguel Aidar… E eu esperava muito mais, obviamente. Não me aproximei da diretoria, nunca tive um cargo estatutário no São Paulo, então não tenho nenhuma ligação com oposição ou situação. Eu quero, se possível, formar um grupo de pessoas capazes, inteligentes, que tenham o São Paulo em primeiro plano, e não sua ambição pessoal, que possam formar uma frente para uma candidatura. Se eu conseguir isso eu posso até sair. Se eu perceber que o São Paulo já está esquartejado politicamente e que os mesmos vão continuar, obviamente vou pensar na minha vida e não no São Paulo”, disse. 

E completou: “Eu nem sei se serei candidato. Sou absolutamente independente, faz dez anos que deixei o São Paulo e não tenho nenhum grupo. O mal do São Paulo também é o excesso de grupos que trabalham para eleger os seus vitalícios, para ter maior influência no clube… Eu não sei até onde eles pensam que isso é bom para o São Paulo. Bom para o São Paulo é você ter uma grande quantidade de pessoas de alto gabarito, pensantes, que possam ajudar o clube. Mas de repente é mais interessante fazer um vitalício do seu grupo político do que pensar no São Paulo. Essa é uma coisa que me deixa muito preocupado.”

SITUAÇÃO POLÍTICA

Julio Casares confirmou nesta semana que será candidato e avisou que conta com o apoio de oito grupos políticos. 

Já a oposição se movimenta para definir um candidato de consenso e tem como um de seus líderes o conselheiro Newton Luiz Ferreira, o Newton do Chapéu, que planeja organizar uma convenção para definir um nome até junho. Nos bastidores, fala-se em Roberto Natel (atual vice-presidente, rachado com Leco) e no próprio Marco Aurélio como alternativas mais prováveis. Marco, no entanto, vem dando sinais de que não está totalmente alinhado a estas correntes opositoras e de que pode até aparecer como uma terceira via.

O problema é que, embora seja um nome de grande popularidade entre os torcedores, ele pode não ter uma base de apoio suficientemente grande no Conselho Deliberativo. Para se ter uma ideia, Casares acredita ter o apoio de 142 dos atuais conselheiros. O número representa mais da metade do total de votos possíveis na eleição de dezembro (260), mas é importante ressaltar que em novembro serão eleitos 100 novos conselheiros. Significa, portanto, que nem todos os apoiadores de Casares ainda estarão em suas cadeiras para votar.

Foto: Divulgação
Fonte: LANCE!

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.