Dorival Júnior confirmou a titularidade de Lugano para o último jogo da equipe na temporada e também para a despedida do ídolo com a torcida

O próximo domingo não será apenas o último jogo da equipe na temporada. Terá um algo a mais, a despedida de Dio5, ídolo do clube, com a camisa do São Paulo.

O zagueiro não atuou muito nessa volta ao Tricolor, mas o técnico Dorival Júnior garante que ele entrará como titular contra o Bahia, às 17h, no Morumbi.

“O Lugano estará em campo, mas não teremos um jogo festivo, pelo contrário. O Lugano estará em campo porque vem merecendo nos treinamentos, tendo comportamento exemplar. Voltando ao Morumbi, é natural que tenhamos um grande público. Esperamos fazer novamente uma boa partida”, confirmou o treinador nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Dorival ainda complementou: “A participação que ele teve nos treinamentos foi fundamental. Ele foi responsável também por essa condição de passar tranquilidade aos jogadores. Qualquer outro atleta, talvez tivesse cobrando uma outra situação. O Lugano, não. Sempre colocou o São Paulo acima de uma condição pessoal”.

O treinador ainda falou da possibilidade do uruguaio aceitar um cargo no clube. Lugano já conversou com a diretoria, que ofereceu uma função para Dio5 continuar no São Paulo, mas fora dos gramados.

“O Lugano é um desses jogadores que, ao longo da própria carreira, vai preparando o terreno para uma nova posição. É natural que neste momento ainda ele não deva ter amadurecido a ideia. Precisamos ter calma e esperar uma definição do próprio atleta. Vamos deixar que as coisas aconteçam de uma maneira mais natural”, disse.

LEIA MAIS:
+ SFC pode facilitar a vinda de Victor Ferraz 
+ Cueva sobre fugir do rebaixamento: “Eu sinto vergonha”

Com Dio5 em campo, a equipe são-paulina tentará a vitória e quem sabe uma vaguinha na tão sonhada Libertadores. Nós precisamos conquistar os três pontos e  torcer por uma combinação de resultados, além do título do Flamengo na Sul-Americana. O G-7 virou G-8 com a conquista do Grêmio (Libertadores) e pode virar G-9, caso o Rubro-Negro bata o Independiente (Argentina) na final.

“Temos de fazer nossa parte, buscar nosso resultado. Fazendo nossa parte, precisamos de uma combinação de resultados. A primeira coisa é fazer aquilo que seria sua função, buscar o melhor resultado possível. Depois disso, é aguardar. Pelo campeonato que o São Paulo fez, de recuperação, fico muito satisfeito com a maneira como alcançamos essa condição”, falou.

Foto:  Erico Leonan/saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.