Home > Destaques > Lugano será titular no domingo

Lugano será titular no domingo

Dorival Júnior confirmou a titularidade de Lugano para o último jogo da equipe na temporada e também para a despedida do ídolo com a torcida

O próximo domingo não será apenas o último jogo da equipe na temporada. Terá um algo a mais, a despedida de Dio5, ídolo do clube, com a camisa do São Paulo.

O zagueiro não atuou muito nessa volta ao Tricolor, mas o técnico Dorival Júnior garante que ele entrará como titular contra o Bahia, às 17h, no Morumbi.

“O Lugano estará em campo, mas não teremos um jogo festivo, pelo contrário. O Lugano estará em campo porque vem merecendo nos treinamentos, tendo comportamento exemplar. Voltando ao Morumbi, é natural que tenhamos um grande público. Esperamos fazer novamente uma boa partida”, confirmou o treinador nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

Dorival ainda complementou: “A participação que ele teve nos treinamentos foi fundamental. Ele foi responsável também por essa condição de passar tranquilidade aos jogadores. Qualquer outro atleta, talvez tivesse cobrando uma outra situação. O Lugano, não. Sempre colocou o São Paulo acima de uma condição pessoal”.

O treinador ainda falou da possibilidade do uruguaio aceitar um cargo no clube. Lugano já conversou com a diretoria, que ofereceu uma função para Dio5 continuar no São Paulo, mas fora dos gramados.

“O Lugano é um desses jogadores que, ao longo da própria carreira, vai preparando o terreno para uma nova posição. É natural que neste momento ainda ele não deva ter amadurecido a ideia. Precisamos ter calma e esperar uma definição do próprio atleta. Vamos deixar que as coisas aconteçam de uma maneira mais natural”, disse.

LEIA MAIS:
+ SFC pode facilitar a vinda de Victor Ferraz 
+ Cueva sobre fugir do rebaixamento: “Eu sinto vergonha”

Com Dio5 em campo, a equipe são-paulina tentará a vitória e quem sabe uma vaguinha na tão sonhada Libertadores. Nós precisamos conquistar os três pontos e  torcer por uma combinação de resultados, além do título do Flamengo na Sul-Americana. O G-7 virou G-8 com a conquista do Grêmio (Libertadores) e pode virar G-9, caso o Rubro-Negro bata o Independiente (Argentina) na final.

“Temos de fazer nossa parte, buscar nosso resultado. Fazendo nossa parte, precisamos de uma combinação de resultados. A primeira coisa é fazer aquilo que seria sua função, buscar o melhor resultado possível. Depois disso, é aguardar. Pelo campeonato que o São Paulo fez, de recuperação, fico muito satisfeito com a maneira como alcançamos essa condição”, falou.

Foto:  Erico Leonan/saopaulofc.net