Lugano foi “ponte” entre São Paulo e Cerro Porteño em negócio por Jean

Jean está fora dos planos do clube. Foto: Divulgação

Ídolo sabia da busca dos paraguaios por um goleiro e conversou com Muricy Ramalho

Diego Lugano teve participação direta na transferência de Jean para o Cerro Porteño. O ex-dirigente do São Paulo sabia da busca dos paraguaios por um goleiro e conversou com o coordenador técnico Muricy Ramalho sobre o assunto.

A partir daí, os movimentos foram iniciados entre as diretorias dos dois clubes e a negociação foi sacramentada em aproximadamente um dia e meio.

O Cerro precisava de um goleiro no mercado da bola porque o seu titular, Rodrigo Muñoz, sofreu uma lesão parcial de ligamento cruzado posterior do joelho no último dia 21 de março. Muñoz, uruguaio e compatriota de Lugano, tem tempo de recuperação inicialmente estimado em seis semanas. Diante disso e de um prazo curto do Cerro para inscrição de atletas, a negociação foi acelerada.

Clubes topam jogar a cada dois dias para finalizar Paulistão no prazo
Cabeça de chave, Tricolor poderá enfrentar brasileiros na fase de grupos

Lugano tem boa relação com a diretoria do Cerro Porteño, onde jogou em 2015 antes de voltar ao São Paulo. Nesse caso específico, ele ajudou a unir as duas pontas da história.

O técnico do Cerro Porteño é Arce, ex-lateral-direito do Palmeiras. Ele, inclusive, conhece o pai de Jean, o também ex-jogador e goleiro Jean Paulo Fernandes.

Jean foi emprestado pelo São Paulo ao Cerro até o fim do ano, com opção de compra de 2,8 milhões de dólares. O Tricolor receberá uma compensação financeira de mais de R$ 1 milhão pelo negócio.

Na última temporada, Jean atuou emprestado pelo Atlético-GO: fez 46 jogos e marcou seis gols. O goleiro teve seu contrato suspenso com o São Paulo no fim de 2019, quando foi detido nos Estados Unidos acusado de agredir a ex-esposa numa viagem de férias. Posteriormente, ele foi liberado.

Depois de sair do São Paulo no fim de 2020, Lugano virou comentarista da “ESPN Brasil” em março.

Fonte: goal.com
Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.