Lugano fala sobre a torcida no treino desta quarta-feira

0

Para o ídolo Tricolor, é “sempre bom o jogador relembrar um pouquinho o time que está representando, a torcida, a grandeza, a história, a responsabilidade”

Lugano, diretor de relações institucionais do São Paulo, falou sobre o apoio da torcida no treino da tarde desta quarta-feira (7) antes do clássico contra a SEP, na casa do adversário.

Dio5 explicou o motivo do Tricolor liberar a entrada dos torcedores, mesmo após divulgar um comunicado de que o treino seria fechado.

“A gente viu a manifestação que tinha lá fora, muita gente veio ao treino apoiar o time. Obviamente, o treino normalmente é fechado, mas vendo a manifestação, a intenção da torcida em apoiar no momento difícil, achamos que o melhor para a instituição, para os jogadores, todo mundo, era essa sinergia. É sempre positivo. Isso está fazendo o São Paulo diferente no mundo do futebol”, falou Lugano.

O ex-camisa 5 são-paulino também falou da importância do apoio na véspera do Choque-Rei pode fazer a diferença quando a bola rolar:

“Dentro do campo, são 11 contra 11, serão fatores técnicos, táticos e emocionais que vão decidir o jogo. Mas, nesta preparação até o jogo, sempre bom o jogador relembrar um pouquinho o time que está representando, a torcida, a grandeza, a história, a responsabilidade… É bom ter consciência desse peso. O intercâmbio é sempre bom. Estamos juntos, mas a responsabilidade dos jogadores é entrar no campo deles (SEP e fazer um bom resultado”, ressaltou.

LEIA MAIS
+ Relacionados – Palmeiras x São Paulo

O diretor de relações institucionais ainda falou sobre o técnico Dorival Júnior, que teve seu nome gritado pelos torcedores no treino de hoje, mas que recentemente, boa parte da torcida pediu a sua saída.

“A torcida do São Paulo é formada por 18 milhões de torcedores, tem diversas opiniões sobre diversos jogadores e treinadores. E sobre o mesmo assunto aqui no CT, podem ter milhares de opiniões diferenciadas. A torcida que veio aqui apoiou cada jogador. Acima de qualquer jogador, treinador, diretor ou presidente, está a instituição. É essa a energia que a torcida vem passando”, finalizou.

Foto: Marcelo Hazan

capa

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.