Lugano está com sede de título e pode renovar com o tricolor

Em entrevista para a SporTV nesta terça, Diego Lugano abordou família, São Paulo, Federação uruguaia, Felipe Melo, Rogério Ceni e a sede por títulos

Confira abaixo, os principais tópicos da entrevista de Dio5:

Prioridade de vida: “Hoje penso muito mais na minha família do que no futebol, acho que agora o futebol fica para segundo plano. Tenho minha esposa, meus filhos e com certeza eles são as coisas mais importantes da minha vida”.

Competitividade: “O futebol está muito mais competitivo do que antes, tanto no seu time, quanto contra. Para você ter uma ideia, aqui no São Paulo somos sete defensores e todos treinando em alto ritmo, isso é bom para o clube. Estou me sentindo bem e sei que posso ajudar o São Paulo e o Rogério. Sinto que posso atuar bem e vou buscar ser campeão ano esse ano”.

Pré-temporada: “Estou fazendo essa pré-temporada muito bem. Eu não tinha uma pré-temporada há três anos, sempre por problemas físicos e contusões, agora, isso já me deixa muito feliz. Depois, é foco total no Paulistão, tentar conquistar um título no primeiro semestre. E depois a gente vê sobre a renovação. Se o clube achar que ainda posso ser importante, veremos, senão saio de cabeça erguida sabendo que contribuí muito para a história do clube”.

Hierarquia (Rogério Ceni): “Não há como ser diferente, isso é um ‘código de vestiário. Respeitamos muito a hierarquia. Está muito claro que hoje ele é meu treinador. Eu sou jogador. Por ter uma carreira muito grande, é obrigação moral para nós ter essa distância e esse respeito. São coisas que não precisamos falar, são ‘códigos de vestiário’. Rogério foi um cara muito grande no São Paulo e eu vou dar o máximo por ele, sem nunca impor meu lugar ou o meu prestígio na frente de ninguém Ele sabe muito bem diferenciar também, tenho certeza”.

Confederação uruguaia e ameaço: “O Uruguai tem um sistema arcaico, injusto. Então pedimos o que nos é de direito. Nem sempre a Confederação Uruguaia nos ajuda e de certa forma fica tudo com eles e não repassa para os jogadores, isso já há uns 20 anos. A maioria da imprensa está nesse sistema, e fica contra a gente, até porque é um sistema politico e os jogadores não têm força para ir em cima disso, então nós (do grupo) fomos bater de frente para mostrar que o mundo é diferente. Tanto patrocínio e cotas de TV tem que ser em benefícios de todos. Jogadores, campeonatos, todos. Precisamos melhorar o futebol uruguaio, mas como tem muita grana envolvida, muita gente grande fica preocupada em perder o seu, e acaba nos ameaçando, mas não vamos voltar atras, vamos em busca dos nossos direitos”.

Felipe Melo: “Deixa ele falar. Já tenho muitos problemas. Lá ele se entende com os jogadores”.

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.