in

Diego Lugano quase decretou sua aposentadoria em 2015

Ex-zagueiro são paulino decidiu permanecer na carreira e hoje está na Suécia

Cotado algumas vezes até mesmo para retornar ao Morumbi, o zagueiro uruguaio Diego Lugano disse a imprensa de seu país, mais precisamente ao jornal Ovación, que houve sim o pensamento de se aposentar devido a uma maior proximidade com a família ter dado muita tranquilidade ao atleta:

“Em alguns momentos cogitei me aposentar. Depois que você volta a morar no seu país com a família, o futebol deixa de ser prioridade. Aos 34 anos, o que você fez, está feito, e o que não fez, não vai mais fazer. Além disso, quando você tem uma lesão, é claro que desanima. Mas depois me rebelei e disse: ‘Não. Machuquei-me a vida toda. Não vai ser um problema passageiro que vai me fazer parar. Vou jogar até quando eu quiser.”

+ Ceni pede mudança de postura para jogadores do São Paulo

O jogador que foi campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes em 2005 pelo São Paulo e hoje defende o Häcken-SUE revelou também que sua lesão pouco antes da Copa do Mundo no Brasil acabou lhe fazendo perder uma proposta do mundo árabe:

“Antes da Copa do Mundo, me desliguei do West Bromwich porque tinha um pré-contrato com o futebol árabe, uma oferta milionária. Por conta da lesão, perdi essa chance, mas não me arrependo. Não há dinheiro no mundo, nem contratos, que podem pagar a oportunidade de defender a gloriosa Celeste em um Mundial. E ainda mais no Brasil.”

O que achou?