in ,

Lúcio sobre passagem conturbada no Tricolor: “Fui fritado”

O jogador, que teve uma passagem conturbado pelo São Paulo em 2013, falou que “foi fritado no clube”, e que o “afastaram por política”

Em entrevista para o UOL Esporte, Lúcio falou sobre a sua passagem pelo São Paulo. O zagueiro chegou como uma ótima contratação em 2013, mas o período no clube foi conturbado e marcada por polêmicas. Ele deixa claro que foi frita, por opção política e tudo poderia ter sido resolvida internamente. 

“Eu me senti fritado no São Paulo, a questão poderia ter sido resolvida de uma forma mais sincera […] Infelizmente, eu não conhecia os bastidores do São Paulo. Quem me contratou foi o Adalberto Baptista (diretor de futebol) e ele saiu meses antes de eu ser barrado. Isso acabou me prejudicando”, disse.

E completou: “Inventaram uma mentira que eu levei personal trainer para o CT. O Paulo Autuori comprou essa mentira e passou para a imprensa. Não sei o motivo, mas ele fez isso. Não foi por isso que me afastaram, me afastaram por política”.

A má relação com a torcida e com o São Paulo começou no jogo da Libertadores contra o Arsenal de Sarandí, na Argentina, foi substituído no início do segundo tempo, seguiu direto para o vestiário e foi fotografado no ônibus do clube antes dos outros jogadores. Na volta ao Brasil, ampliou o mal-estar: “Quando eu saí, estava 0 a 0”. O jogo terminou em derrota são-paulina por 2 a 1. 

Em outro jogo da Libertadores, contra o Atlético-MG, o Tricolor jogava melhor quando o zagueiro deu uma entrada em Bernard e recebeu o segundo cartão amarelo. Lúcio se tornou o vilão da eliminação, que aconteceu no jogo seguinte. 

A atitude tomada na volta da Argentina após o jogo contra o Arsenal de Sarandí é um dos arrependimentos de Lúcio em sua passagem pelo São Paulo.

“Eu estava chateado por ter sido substituído, foi uma coisa de momento. Não é que eu não possa ser substituído, é uma decisão do treinador, mas na volta fizeram muitas perguntas, acabei ficando exposto. Foi um erro ter falado aquilo, não deveria ter falado”.

Foto: Divulgação
Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu